- Publicidade -
coronavirusTuiuti segue Amparo e anuncia "lockdown" em dois finais de semana

Tuiuti segue Amparo e anuncia “lockdown” em dois finais de semana

Período mais duro de restrições começa na quinta-feira, prossegue até o domingo e retorna nos dias 11,12 e 13 de junho; município volta à fase emergencial amanhã

- Publicidade -

Vista da cidade de Tuiuti (Foto: Reprodução/facebook)

 A cidade de Tuiuti, a 20 quilômetros de Amparo, anunciou na tarde desta terça-feira (1) que vai adotar “lockdown” nos dois próximos finais de semana, a partir de quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi. A medida tem como meta tentar conter o avanço descontrolado da covid-19. As restrições são semelhantes as divulgadas por Amparo.

Além do “lockdown”, a prefeitura infirmou que nesta quarta-feira (2) o município, de pouco mais de 7 mil habitantes, retorna à fase emergencial do Plano SP. Apenas os serviços essenciais vão funcionar.

Entre a quinta-feira (3) e o domingo (6), Tuiuti cumpre os primeiros quatro dias de “lockdown”, período em que todos os setores serão fechados, inclusive os essenciais. As exceções são farmácias, serviços funerários, serviços de ambulância, Samu e unidades de saúde.

De acordo com a prefeitura, os postos de combustíveis funcionarão exclusivamente para o abastecimento na quinta-feira (4) e na sexta-feira que vem, dia 11 de junho.

Na semana que vem, entre segunda-feira (7) e quinta-feira (10), o município retoma a fase de emergencial e de sexta-feira (11) a domingo (13), ocorre o segundo final de semana de “lockdown”.

A decisão apertar as medidas foi tomada após uma reunião entre o prefeito Anderson Santos Correia (DEM) e a equipe de enfretamento à covid-19. Números expuseram um momento delicado da pandemia na cidade.

- Publicidade -

Tuiuti tinha no início de maio seis pessoas em isolamento social por conta da doença e nenhum morador internado. Na segunda-feira (31), o boletim epidemiológico mostrou 110 pessoas isoladas em suas residências e 11 internadas em hospitais de Bragança Paulista.

Tuiuti tem no momento 632 casos confirmados e 14 óbitos atribuídos à covid-19. Duas mortes ainda são investigadas na cidade. Em janeiro deste ano, o município totalizava apenas cinco óbitos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -