
As doses da vacina CoronaVac destinadas às cidades do Circuito das Águas Paulista e de outros municípios da região de Campinas para a imunização contra o novo coronavírus chegam nesta terça-feira (19), em Campinas. Em nota, o governo do Estado de São Paulo afirmou que as vacinas e os insumos serão enviados aos polos regionais.
Durante uma coletiva na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na tarde desta segunda-feira (18), o o governador João Doria (PSDB) informou que a redistribuição das doses ficará a cargo dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS), que realizarão o encaminhamento às administrações regionais.
No caso das nove cidades que compõem o Circuito das Águas, a organização e repasse das vacinas serão efetuados pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-VII), em Campinas.
Para iniciar a imunização, os municípios da região deverão entrar em contato com a DRS-VII para agendar o recolhimento das doses e insumos. As cidades menores serão responsáveis por buscar as vacinas no polo regional mais próximo.
Panorama da doença no Circuito
Dentre as nove cidades que pertencem ao Circuito das Águas Paulista, Amparo possui o maior número de casos fatais da doença desde o início da pandemia, com 47 óbitos. O município ainda enfrenta alta no número de casos e ocupação máxima nos hospitais Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa.
Ao todo, a região do Circuito soma 150 mortes em decorrência da covid-19. Confira os detalhes abaixo:
Número de mortes no Circuito das Águas
Amparo (47)
Jaguariúna (39)
Pedreira (22)
Socorro (16)
Serra Negra (10)
Águas de Lindoia (7)
Holambra (4)
Lindoia (4)
Monte Alegre do Sul (1)
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas Paulista