- Publicidade -
CotidianoConfira como fica o tempo nesta quarta-feira em Campinas

Confira como fica o tempo nesta quarta-feira em Campinas

A partir de amanhã uma frente fria deve chegar na região; veja a previsão 

- Publicidade -
Quarta-feira será de sol entre nuvens em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)
Quarta-feira será de sol entre nuvens em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)

 

Campinas amanheceu nesta quarta-feira (17) com tempo nublado e clima ameno. Por volta de 7h15, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 17,2ºC.

- Publicidade -

Mas afinal, qual a previsão do tempo para hoje em Campinas?

Segundo o Cepagri, hoje o tempo segue com períodos de céu nublado alternando com períodos de predomínio de sol. A temperatura ainda fica alta e a máxima é prevista em 31ºC. 

A previsão indica ainda ventos de intensidade fraca à moderada, e tempo seco, com a umidade relativa do ar mínima baixa (em torno de 25% à tarde). 

ALERTA DA DEFESA CIVIL

Ontem a Defesa Civil estadual emitiu um aviso de risco meteorológico incluindo a região de Campinas. Segundo o órgão, entre amanhã (18) e domingo (21), a passagem de uma frente fria provocará condições para chuvas fortes e queda significativa de temperatura.

- Publicidade -

De acordo com o boletim, as menores temperaturas devem ocorrer entre o final da madrugada e início da manhã. Há previsão de mínimas de 9°C na região de Campinas.

PRÓXIMOS DIAS

Segundo o Cepagri, a tendência para a quinta-feira é de céu parcialmente nublado ao longo da manhã e primeiras horas da tarde, com ventos fortes de noroeste, que transportam um ar mais quente e seco e causam rajadas ocasionais da ordem de 60 km/h (faixa de valores semelhante aos dos dias ventosos da semana passada). As temperaturas ficam entre 18ºC e 32ºC. 

A partir do final da tarde, a frente fria vai chegando à região, trazendo chuvas ao final do dia, que podem se estender até a sexta-feira (principalmente madrugada e manhã). 

“A sexta-feira deve ser de temperaturas amenas e pouca amplitude térmica, com acentuado declínio na virada para o sábado. O final de semana deve ter noites frias e dias amenos, com ventos moderados a fortes baixando a sensação térmica”, informou a nota do Cepagri
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -