- Publicidade -
CotidianoAdvogado que agrediu mulher no Cambuí, em Campinas, tem prisão preventiva decretada

Advogado que agrediu mulher no Cambuí, em Campinas, tem prisão preventiva decretada

Agressão durou quase dois minutos; crime aconteceu em junho, na Rua Emílio Ribas, em Campinas

- Publicidade -

Imagens mostram homem atingindo a vítima no chão no Cambuí, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Imagens mostram homem atingindo a vítima no chão no Cambuí, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O advogado de 53 anos acusado de espancar uma mulher após uma confusão na saída de um pub no bairro Cambuí, em Campinas, teve a prisão preventiva decretada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) nesta quarta-feira (3).

O caso aconteceu no dia 24 de junho, na Rua Emílio Ribas. O homem foi flagrado em um vídeo agredindo por quase dois minutos, com socos e pontapés, uma mulher na via do bairro Cambuí (veja imagens abaixo – cenas fortes). 
 
LEIA MAIS 
 
Homem é preso com 600 kg de maconha na Rod. Anhanguera, em Americana 

- Publicidade -

Tucano é flagrado por câmera em empresa de Campinas; veja vídeo 

Cachorrinha se enrosca em torre de antena e é resgatada em Cosmópolis

Até o momento desta publicação, não havia previsão para o cumprimento do mandado, uma vez que o suspeito não foi localizado durante as investigações e não compareceu à delegacia.

De acordo com o advogado da vítima Herbert Cardoso, o juiz da Vara do Júri de Campinas José Henrique Rodrigues Torres recebeu a denúncia por tentativa de feminicídio e decretou a prisão.

O CASO

- Publicidade -

De acordo com o delegado titular do 13° DP (Distrito Policial) de Campinas, André Schmutzler Moreira, o inquérito foi concluído e relatado à Vara do Júri depois da investigação do caso, que aconteceu na madrugada do dia 22 de maio.

Segundo ele, a vítima, que tem 42 anos e é investidora, estava em um bar na Rua Américo Brasiliense no início da madrugada de um domingo. No local, esbarrou e derrubou a bebida da esposa do investigado e as duas brigaram.

“Teve um desacerto e uma menina deu uma copada na cabeça da outra, que teve um corte leve. É a mulher do coautor do delito. Aí a moça que deu a copada, o pessoal do bar interviu e falou vai embora, vai embora”, detalha Schmutzler.

Nas imagens conseguidas pelos investigadores, a vítima aparece deixando o bar e caminhando pela Rua Barreto Leme. O marido da mulher envolvida na confusão, porém, a persegue por cerca de 400 metros, até a Rua Emílio Ribas.

VÍDEO

No vídeo que mostra as agressões, ele aparece derrubando a mulher com um chute em frente à Escola Estadual Professor João Lourenço Rodrigues. Depois, com ela caída, acerta socos, chutes e pontapés por 1 minuto e 50 segundos.

Na gravação, é possível ver que o homem também puxa a mulher pelo cabelo e a joga contra um muro. Conforme o delegado André Schmutzler, ele só para o ataque depois que dois casais se aproximam e percebem o que está acontecendo (veja abaixo).

“Ele ficou chutando e batendo ela na parede. Até que chegou um casal de carro, entrou no estacionamento e falou para o dono chamar a polícia. Outro casal chegou lá e o homem falou: para de bater. Aí o homem falou: eu estou batendo nela porque ela deu uma copada na minha mulher e foi embora”, explica ele. 
 
  
 
LEIA TAMBÉM 
 
Conheça os voos mais longos e o mais curtos no Brasil e no mundo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -