- Publicidade -
CotidianoAmparo mantém Enem no domingo mesmo na fase vermelha

Amparo mantém Enem no domingo mesmo na fase vermelha

Decisão de aplicação do exame em território nacional é do Ministério da Educação e da Justiça Federal; 1,8 mil estudantes realizam a prova na cidade

- Publicidade -

O Enem 2020, versão impressa, será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro

Amparo divulgou que irá manter a aplicação da prova do Enem nos próximos dois domingos, 17 e 24 de janeiro, apesar da cidade estar na fase vermelha do Plano SP durante o período. De acordo com a administração municipal, a decisão de prosseguir com o exame em território nacional é do Ministério da Educação e da Justiça Federal.

Ao todo, 1,8 mil estudantes irão realizar a prova no município. Segundo a prefeitura, os inscritos deverão seguir todas as regras de higiene e medidas de segurança sanitária no decorrer do exame.

- Publicidade -

O uso de máscara e o distanciamento social entre os candidatos é obrigatório durante a realização da prova. Em nota, a administração municipal afirmou que seguirá todos os protocolos necessários para garantir a segurança dos estudantes.  

Amparo entrou por conta própria, às 18h, desta sexta-feira (15), na fase vermelha depois de decreto publicado pelo prefeito Carlos Alberto Martins (DEM). O município permanece na etapa mais restritiva do Plano São Paulo até o domingo (17), às 23h59. A partir de segunda-feira (18) entra na fase laranja. Confira a programação abaixo, 

*Fase vermelha: a partir das 18h de sexta-feira (15) até 23h59 de domingo (17)  
*Fase laranja: a partir da 0h de segunda-feira (18) até 17h59 do dia 22 de janeiro
*Fase vermelha: a partir das 18h de sexta-feira (22) até 23h59 de domingo (24)

  

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -