Amparo mantém Enem no domingo mesmo na fase vermelha Amparo mantém Enem no domingo mesmo na fase vermelha

Amparo mantém Enem no domingo mesmo na fase vermelha

Decisão de aplicação do exame em território nacional é do Ministério da Educação e da Justiça Federal; 1,8 mil estudantes realizam a prova na cidade

O Enem 2020, versão impressa, será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro
Amparo divulgou que irá manter a aplicação da prova do Enem nos próximos dois domingos, 17 e 24 de janeiro, apesar da cidade estar na fase vermelha do Plano SP durante o período. De acordo com a administração municipal, a decisão de prosseguir com o exame em território nacional é do Ministério da Educação e da Justiça Federal.

Ao todo, 1,8 mil estudantes irão realizar a prova no município. Segundo a prefeitura, os inscritos deverão seguir todas as regras de higiene e medidas de segurança sanitária no decorrer do exame.

O uso de máscara e o distanciamento social entre os candidatos é obrigatório durante a realização da prova. Em nota, a administração municipal afirmou que seguirá todos os protocolos necessários para garantir a segurança dos estudantes.  

Amparo entrou por conta própria, às 18h, desta sexta-feira (15), na fase vermelha depois de decreto publicado pelo prefeito Carlos Alberto Martins (DEM). O município permanece na etapa mais restritiva do Plano São Paulo até o domingo (17), às 23h59. A partir de segunda-feira (18) entra na fase laranja. Confira a programação abaixo, 

*Fase vermelha: a partir das 18h de sexta-feira (15) até 23h59 de domingo (17)  
*Fase laranja: a partir da 0h de segunda-feira (18) até 17h59 do dia 22 de janeiro
*Fase vermelha: a partir das 18h de sexta-feira (22) até 23h59 de domingo (24)

  


Mais Notícias

Mais Notícias