- Publicidade -
CotidianoBalão cai sobre prédio de faculdade e provoca princípio de incêndio em Campinas

Balão cai sobre prédio de faculdade e provoca princípio de incêndio em Campinas

Balão caiu em prédio na Avenida John Boyd Dunlop, na região do Jardim Londres; veja imagens

- Publicidade -

Balão provocou princípio de incêndio em prédio de faculdade (Foto: Reprodução/ EPTV Campinas)

A queda de um balão provocou um princípio de incêndio na noite de ontem (31) em Campinas. O balão caiu sobre o prédio de uma faculdade, na Avenida John Boyd Dunlop. 

- Publicidade -

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada e identificou o princípio de incêndio no local, na região do Jardim Londres. Em imagens feitas por moradores é possível ver o objeto caindo, além de fogo e fumaça sobre o imóvel. 

“Olha só o perigo, perigoso pegar fogo em uma casa”, relatou um dos moradores que viu a queda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O fogo foi controlado por volta de 20h30 pelas equipes e o incidente não provocou danos.    

LEIA MAIS  
 
Emprego: Cpat oferece 242 vagas em Campinas, com salário de até R$ 8 mil   
 
Confira quais crimes cresceram em Campinas no 1º semestre de 2022 
 
Varíola dos macacos: estado confirma 14 casos em Campinas
 

Ainda não há informações sobre o responsável pelo balão. Vale lembrar que soltar balões é crime ambiental pois põe em risco o espaço aéreo.  

- Publicidade -

A legislação brasileira proíbe a fabricação, venda, transporte e a soltura de balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais vegetações, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano.  

VEJA O MOMENTO DA QUEDA: 
 


REGISTROS COMUNS
 

No penultimo fim de semana, vários balões tambem foram registrados sobrevoando o céu de Campinas. Um deles chegou a cair em uma rede elétrica, no bairro Parque Tropical.

Também foram registrados balões no Jardim Pacaembu, Piracambaia, Vila Rica e Vila União. No Jardim Tamoio, um balão sobrevoou o Anel Viário Magalhães Teixeira e em Barão Geraldo, outro objeto estava próximo a uma indústria química.  

ALERTA

A Defesa Civil de Campinas faz um alerta sobre a fabricação, armazenamento ou soltura de balões. O que parece uma brincadeira inofensiva, pode causar incêndios, uma vez que o artefato pode queimar ao cair e se entrar em contato com vegetações secas, pode causar enormes queimadas, além do risco de incêndios em perímetros urbanos.

Além disso, fabricar, armazenar ou soltar balão é crime. Quem avistar deve acionar o Disque Denúncia pelo número 181. 

Para agosto, mês mais seco do ano, a previsão é de nível de alerta alto para Campinas e região, considerando que não houve chuva suficiente para alívio do clima seco.  

LEIA TAMBÉM 
 
Veja dicas de como viajar nas férias sem gastar muito

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -