- Publicidade -
CotidianoBom Prato de Campinas oferece almoço junino nesta sexta-feira

Bom Prato de Campinas oferece almoço junino nesta sexta-feira

Todos os 63 serviços do estado terão cardápios típicos; unidade de Campinas terá torta junina e paçoca de rolha

- Publicidade -

Refeição do Bom Prato (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

 

- Publicidade -

O Bom Prato de Campinas vai oferecer um cardápio especial junino nesta sexta-feira (24). Serão servidos pratos temáticos e um doce típico da Festa Junina. O local fica no Centro e abre as portas no final da manhã (veja mais abaixo).

A iniciativa vai acontecer em todas as 63 unidades e inclui ainda os 17 serviços móveis espalhados pelo estado. Cada Bom Prato terá um cardápio diferente, elaborado pelos restaurantes e aprovado por nutricionistas do programa.

A lista completa com o cardápio de cada unidade foi divulgada pela Cosan (Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional), ligada à secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, e pode ser conferida na íntegra neste link.

“Todos os pratos são acompanhados do tradicional arroz com feijão e salada. Os cardápios, assim como as marmitas entregues pelas unidades móveis, podem sofrer alterações”, informou em nota a pasta de Desenvolvimento Social.

LEIA MAIS
SP amplia refeições gratuitas à população de rua até dezembro
Confira as festas juninas do próximo fim de semana na região de Campinas

- Publicidade -

EM CAMPINAS

O Bom Prato de Campinas fica na Avenida Doutor Moraes Sales, 04 A, no Centro, e vai servir frango com canjiquinha, torta junina, mix de folhas ao vinagrete, arroz branco e feijão carioca, além da tradicional paçoca em rolha.

O local começa a servir as refeições às 10h30, preferencialmente para idosos, e a partir das 11h abre os serviços para o público em geral. Os adultos pagam R$ 1,00 e crianças com até 6 anos e a população de rua têm a refeição gratuita.

Os usuários devem apresentar os cartões QR Code entregues pela Prefeitura.

UNIDADE NO HC

Três anos e meio depois do contrato assinado, a unidade do Bom Prato ao lado do HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), continua sem prazo para ser construída.

A segunda unidade do programa estadual foi autorizada em dezembro de 2018. Na época, a autorização para trazer o programa para Barão Geraldo foi assinada pelo então governador Márcio França (PSB).

A expectativa era que a construção do prédio e início do atendimento no restaurante ocorresse até 2020. No entanto, o projeto, até o momento, não saiu do papel.

Sobre o caso, a secretaria de Desenvolvimento Social do Estado informou que mantém o diálogo com a universidade de Campinas. “A Unicamp ficou de avaliar as exigências do Programa Bom Prato para se construir uma nova unidade, como: arcar com 50% do custo das refeições, e com os valores de investimento e construção dessa unidade”.

Em resposta, a Unicamp está avaliando e estudando internamente as exigências. O Bom Prato no HC seria uma opção mais viável financeiramente para atender os pacientes do hospital, além de funcionários e outras pessoas do distrito de Barão Geraldo.

O BOM PRATO

O serviço dom Bom Prato tem o objetivo de oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. O trabalho foi iniciado no estado em dezembro de 2000.

Desde então, foram servidas mais de 295 milhões de refeições e investidos mais de R$ 987 milhões. Atualmente, são servidas mais de 114 mil refeições por dia nas 63 unidades fixas do programa, espalhadas por todas as regiões do estado.

LEIA TAMBÉM
Campinas desobriga uso de máscaras nas escolas em agosto

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -