Câmara de Campinas volta de recesso nesta segunda; veja pautas Câmara de Campinas volta de recesso nesta segunda; veja pautas

Câmara de Campinas volta de recesso nesta segunda; veja pautas

Volta do Legislativo terá estreia de novo software de votação; sessão começa às 18h

Sessão da Câmara Municipal acontece Teatro Bento Quirino (Foto: Luciano Claudino/Código)
A Câmara Municipal de Campinas retoma suas atividades após o recesso legislativo nesta segunda-feira (1º).

De acordo com a Casa, a primeira reunião do semestre marca a estreia do novo software de votação eletrônica e vota criação do Programa de Capacitação Profissional. A sessão acontece a partir das 18h, no Teatro Bento Quirino. 
 
LEIA MAIS 
 
<b>Atraso: Campinas rompe contrato e prevê multar Consórcio BRT</b>

<b>Centro profissional de Campinas abre 120 vagas em cursos técnicos gratuitos</b>

<b>Censo 2022: coleta de dados começa; Campinas tem 600 vagas</b>

PAUTA DO DIA

Entre os projetos da pauta de hoje está a proposta do vereador Permínio Monteiro (PSB), que institui o Programa de Capacitação Profissional e Empreendedorismo.

O programa, se aprovado, deverá tratar de temas que objetivam capacitar o estudante a identificar as tendências do mercado, com visão empreendedora, por meio da criatividade e visão estratégica.

De acordo com a matéria, o conteúdo e o desenvolvimento da plataforma online serão definidos por uma comissão a ser constituída no âmbito da Secretaria de Educação do município e será transmitido na modalidade de EAD (Educação a Distância), por professores voluntários para atividades extracurriculares.

Além disso, os vereadores votam a alteração da vinculação do FMDU (Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano), atualmente ligado à Secretaria de Gabinete, a fim de que tal função seja desempenhada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.

Também há na pauta a proposta que fixa a remuneração do diretor presidente da Rede Municipal Dr. Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar em R$ 27.336,68.

SOFTWARE DE VOTAÇÃO

A 15º sessão ordinária também marca a estreia do novo software de votação eletrônica. Batizado de Plenário Web, o sistema promete gerar uma economia de R$ 300 mil por ano, além de integrar todas as aplicações previstas no Regimento Interno.

A SESSÃO

Devido às reformas do prédio do Legislativo, os encontros continuam a ser realizados no Teatro Bento Quirino, localizado na Rua Lusitana, 1555, no centro da cidade. A 15ª sessão ordinária acontece a partir das 18h.

A TV Câmara Campinas transmite a sessão em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da Net Campinas ou 9 da Vivo Fibra - com retransmissão simultânea no pelas fanpages da Casa e da TV no Facebook, Youtube e no streaming na página inicial do portal oficial. 
 
LEIA TAMBÉM 
 
<b>Estoicismo: o segredo para enriquecer quando tudo vai mal</b>

Mais Notícias

Mais Notícias