Campanha das cartinhas do Papai Noel dos Correios está aberta em Campinas Campanha das cartinhas do Papai Noel dos Correios está aberta em Campinas

Campanha das cartinhas do Papai Noel dos Correios está aberta em Campinas

Ao todo 13 agências dos Correios fazem parte da ação na cidade; saiba como participar

Uma das cartinhas disponíveis no blog dos Correios para Campinas (Foto: Reprodução/Correios)

A campanha das cartinhas do Papai Noel dos Correios está aberta em Campinas. Por causa da pandemia de covid-19, a ação acontece prioritariamente de forma virtual. As cartinhas podem ser enviadas até o dia 10 de dezembro, no site da campanha ou nas agências participantes. Já o apadrinhamento e a entrega dos presentes acontecem até o dia 17 de dezembro (saiba mais abaixo).

Em Campinas, 13 agências dos Correios participam da ação. Nesta terça-feira, 30 cartinhas estão disponíveis e entre os itens mais pedidos estão bicicleta, boneca e brinquedos musicais. A maioria das crianças participantes possuem entre 8 a 10 anos.

No ano passado cerca de 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet para todo Brasil, sendo que 75% delas foram adotadas. Ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas no país.

COMO ENVIAR UMA CARTA


As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel, em formato JPG ou PNG, até o dia 10 de dezembro.

Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.

São aceitas apenas uma carta por criança e as cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha.

Confira os critérios de seleção de cartas da campanha Papai Noel dos Correios:

- Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;

- Cartas de crianças de até 10 anos de idade;

- Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;

- Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;

COMO ADOTAR

Para adotar basta acessar o blog da campanha até o dia 17 de dezembro. Na página, é preciso clicar em 'Adoção On-line' e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em Campinas.

É possível ser um 'Super Padrinho/Madrinha' (pessoa física) ou um 'Padrinho/Madrinha Corporativo' (pessoa jurídica) e, neste caso, adotar mais de 50 cartinhas.

É importante destacar que as cartinhas solicitadas serão retiradas do sistema de adoção e deixarão de ficar disponíveis. Se por algum motivo, o padrinho não conseguir realizar o sonho da criança, ela perderá a oportunidade de ter seu sonho realizado por outra pessoa.

ENTREGA DOS PRESENTES

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, apenas nas agências participantes (confira lista aqui) até o dia 17 de dezembro.

O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança, incluindo uso de máscaras e distanciamento, para evitar aglomerações.

Mais Notícias

Mais Notícias