Casos de varíola do macaco foram confirmados na região de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas) Casos de varíola do macaco foram confirmados na região de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Campinas chega a 20 infectados por varíola dos macacos; região tem 30 casos

Com a atualização desta sexta-feira, já são 1.404 infecções no Estado; veja casos confirmados nas cidades da região

Casos de varíola do macaco foram confirmados na região de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

A secretaria estadual de Saúde atualizou na manhã desta sexta-feira (5) os números dos casos de infeções pela varíola dos macacos. Com a atualização, agora são 20 casos em Campinas, e 30 na região.

Ontem, o balanço da secretaria estadual apontava para 17 casos em Campinas, já a Prefeitura informava a confirmação de 18 infecções na cidade. A secretaria municipal de saúde afirma que está "preparada para atendimento, diagnóstico e monitoramento dos casos de monkeypox".

O atendimento para os pacientes com suspeita da doença está disponível nos centros de saúde, prontos-socorros, pronto atendimentos e no Centro de Referência em IST, HIV/Aids e Hepatites Virais. 

NA REGIÃO

Com a atualização desta sexta-feira, já são 1.404 infecções no Estado e 30 nas cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e Circuito das Águas.

No boletim, foram apontados os primeiros casos em Hortolândia, Amparo e Jaguariúna. As Prefeituras no entanto ainda não detalharam os casos.

VEJA OS CASOS CONFIRMADOS NA REGIÃO:

Total: 30

CONFIRA OS SINTOMAS DA VARÍOLA DOS MACACOS

COMO SE PREVENIR

Mais Notícias

Mais Notícias