- Publicidade -
CotidianoCampinas começa a aplicar quarta dose para 50+ na quinta-feira

Campinas começa a aplicar quarta dose para 50+ na quinta-feira

Profissionais de saúde com mais de 18 anos também começaram a receber a quarta dose; veja cidades na região de Campinas que já aplicam novo reforço

- Publicidade -

Campinas inicia aplicação da quarta dose nesta quinta-feira (9) (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Campinas inicia aplicação da quarta dose nesta quinta-feira (9) (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Campinas começará a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas a partir dos 50 anos e profissionais de saúde com idade a partir dos 18 anos nesta quinta-feira (9). 

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, também será iniciada a aplicação da quinta dose, ou terceira adicional, para imunossuprimidos graves a partir de 50 anos. Para receber a vacina, todos os grupos precisam ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses. 
 
Também é necessário apresentar um documento com foto, a carteira de vacinação e, no caso de imunossuprimidos, a comprovação médica com indicação para a nova dose. O modelo para apresentar a indicação médica de imunossupressão grave pode ser consultado no link

- Publicidade -

A vacina está disponível em 65 centros de saúde, com exceção dos CSs (Centro de Saúde) Joaquim Egídio e Boa Esperança, que não participam da vacinação. Os horários das salas de vacina das unidades de saúde podem ser consultados no site.

Segundo a Administração, a quarta dose deve beneficiar cerca de 50 mil trabalhadores da saúde e 130 mil pessoas entre 50 e 59 anos na cidade. 

LEIA MAIS 
Estado quer parceria com HC de Campinas pra zerar filas de cirurgias na RMC
Moradora de Campinas é multada por furar fila de vacinação contra covid
Campinas terá frente fria com mínimas de até 8ºC nos próximos dias 

BALANÇO 

De acordo com a secretaria de Saúde, até a última segunda-feira (6), 2.823.474 doses da vacina contra a covid-19 foram aplicadas em Campinas. 

- Publicidade -

Desse total, 1.088.336 são primeiras doses, 1.010.076 segundas, 34.228 únicas e 722.328 adicionais. 

DEMAIS CIDADES 

Entre as maiores cidades, Americana, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Jaguariúna já confirmaram o início da aplicação (Confira os detalhes aqui). 

Já Indaiatuba, Valinhos e Vinhedo disseram que esperam a entrega de mais doses para iniciar a vacinação da quarta dose acima de 50 anos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -