- Publicidade -
CotidianoCampinas fecha convênio tecnológico com a Universidade de Barcelona

Campinas fecha convênio tecnológico com a Universidade de Barcelona

Viagem serve para apresentar iniciativas de tecnologia e projetos das universidades de Campinas; cidade prevê captação de futuros investimentos para o setor tecnológico

- Publicidade -

 

Durante a viagem internacional na qual pretende apresentar iniciativas e projetos desenvolvidos em Campinas, a Prefeitura da cidade fechou um convênio na área de tecnologia com a Universidade de Barcelona. O acordo com a instituição foi anunciado na manhã desta segunda-feira (15) e faz parte do plano do município para captar futuros investimentos estrangeiros – leia detalhes abaixo. 

- Publicidade -

De acordo com o comunicado da Administração, os detalhes da parceria serão definidos posteriormente e o objetivo é estreitar relações e promover um intercâmbio para troca de experiências e transferência de conhecimento. O convênio contou com as assinaturas do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), e do reitor da universidade espanhola, Joan Guadiá.

“Nós apresentamos o trabalho que estamos desenvolvendo na área de planejamento urbano para promover a transformação urbanística da cidade com a revitalização da área central e do pátio ferroviário. Também destacamos a relação que temos com a academia, principalmente no que diz respeito à implementação dos parques tecnológicos”, justificou o prefeito do município.

MAIS DETALHES

A viagem oficial vai até o próximo dia 17. Além de Saadi, também integram a comitiva os reitores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Antonio José Meirelles, e da PUC-Campinas, Germano Rigacci, assim como o diretor de Parcerias e coordenador do HIDS (Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável), Eduardo Gurgel, e as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi; e de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat. 

Além da reunião na Universidade de Barcelona, o grupo vai fazer visitas a locais relacionados aos temas de tecnologia e empreendedorismo, como o Parque Científico de Barcelona e uma agência de fomento à inovação. Também deve ocorrer uma reunião com o presidente executivo do parque de inovação e aceleração de startups Technova Barcelona da Universidade La Salle, Josep Piqué. 

“Piqué esteve em Campinas em março abordando modelo de pacto de inovação para a cidade. Ele atuou na implantação do ecossistema de inovação em Barcelona; Medellín, na Colômbia; e Florianópolis, e é consultor da revitalização do centro histórico de Porto Alegre”, alega o município.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -