- Publicidade -
CotidianoCampinas tem aulas gratuitas de natação e hidroginástica

Campinas tem aulas gratuitas de natação e hidroginástica

Adultos, idosos e crianças podem participar; veja como se inscrever

- Publicidade -

Praticante de natação em evento municipal (Fonte: Divulgação/Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas)
Praticante de natação em evento municipal (Fonte: Divulgação/Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas)

 

- Publicidade -

A Prefeitura de Campinas anunciou que serão retomadas as atividades esportivas na piscina do Taquaral a partir desta quarta-feira (28). Nesta retomada, os interessados deverão realizar um teste de avaliação para participarem.

Além da volta da piscina do Taquaral, a Prefeitura apoia pelo menos mais dois projetos de natação e hidroginástica na Praça de Esporte Carlos Grimaldi, Parque Industrial e na Praça de Esportes Edgard Ariani, Chácara da Barra (veja todos os projetos abaixo).

PRAÇA DE ESPORTE CARLOS GRIMALDI

A Prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira (27) o inicio da aulas gratuitas de hidroginástica e natação na Praça de Esporte Carlos Grimaldi, no Parque Industrial.

Segundo a Secretaria de Esportes, as inscrições acontecem diretamente no local das atividades, localizada na Rua Maria Bibiana do Carmo, 100, no Parque Industrial. A ação conta com o apoio da Associação Shaolin Chan.

- Publicidade -

Hidroginástica: (Adultos e Idosos): As quartas e sextas-feiras, às 8h.
Natação (Adolescentes de 9 a 14 anos): As quartas e sextas-feiras, às 9h

PISCINA DO TAQUARAL

A retomada da piscina no Taquaral estará liberada a partir desta quarta-feira (29), de quarta a domingo, de 8h30 às 12h e das 14h às 16h45.

Para as modalidades de natação e hidroginástica, o número de vagas é limitado e as inscrições podem ser feitas pela secretaria de Esportes e Lazer.

O traje para a prática esportiva na piscina deve ser feito com maiô ou sunga, sendo obrigatória a apresentação da carteirinha fornecida pela pasta. Mais informações no telefone (19) 3756 4010

NATAÇÃO

Crianças de 6 a 14 anos (Aulas de iniciação): Às quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h20 no período da manhã. E das 14h às 14h50 no período da tarde.

Adultos (Aulas de iniciação): Às quartas e sextas, entre 10h30 e 11h20 e das 8h30 às 9h30.

Para as aulas de jovens e adultos, será feito um teste de avaliação em que cada candidato terá que nadar cerca de cinquenta metros livre, para comprovar que está apto a realizar os treinamentos.

HIDROGINÁSTICA

As aulas de hidroginástica estão abertas somente para o público adulto, às quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h20 e 15h às 15h50.

PRAÇA DE ESPORTE EDGARD ARIANI

Estas aulas pertencem à primeira etapa do Projeto Social de Natação Campinas, idealizado pelos ex-nadadores profissionais Cassiano Leal e Ana Paula Susanna.

As inscrições estão abertas desde o dia 9 de setembro, para crianças de 9 a 14 anos. O processo deve ser feito pelo número (11) 981948500.

As aulas acontecem na Praça de Esporte Edgard Ariani, na Rua Maria da Encarnação Duarte, 480, Chácara da Barra, que foi revitalizada.

(*Com supervisão de Sarah Brito)

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -