- Publicidade -
CotidianoCampinas tem aumento de 10% em roubos de veículos em 2022

Campinas tem aumento de 10% em roubos de veículos em 2022

Motoristas denunciam roubos em trevo de acesso à Rodovia D. Pedro I, em Campinas; Prefeitura promete reforço no patrulhamento

- Publicidade -

Roubos de carros crescem 10% em 2022, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
Roubos de carros crescem 10% em 2022, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

Campinas teve aumento de 10% no número de roubos de carros entre janeiro e maio de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.

Os dados são da SSP (secretaria de Segurança Pública) do estado. De acordo com a secretaria, as ocorrências subiram de 727 para 800.

- Publicidade -

Na cidade, a frequência de roubos na Avenida Mackenzie, uma alça do trevo da Leroy Merlin que dá acesso à Rodovia D. Pedro I (SP-065) vem deixando motoristas apreensivos. 
 
LEIA MAIS 
Número de empresas quase dobra em Campinas em dois anos, diz Jucesp 
Sábado será de temperaturas elevadas e céu claro em Campinas

Com uma iluminação precária e mato alto no entorno, o local é conhecido por ser um ponto de alto risco de assaltos e sequestros.

Uma mulher, que não quis se identificar, foi vítima de um dos roubos no trevo e revelou à EPTV, afiliada da TV Globo, os momentos de apreensão que viveu.

“De repente um carro cruzou a nossa frente, desceram cinco pessoas, armadas, já nos renderam imediatamente. Foram bastante agressivos. Eu acabei ficando presa, estou com uma parte do corpo toda roxa, porque fiquei muito nervosa. […] Qualquer fala que a gente tentava argumentar com eles, ‘você vai morrer’ o tempo todo. Levaram o carro e toda a bolsa com documento, as compras que a gente tinha feito no shopping”, disse.

REFORÇO NO PATRULHAMENTO

- Publicidade -

A Prefeitura de Campinas disse que a Guarda Municipal faz patrulhamento de rotina em toda a extensão da Avenida Mackenzie, mas que irá reforçar o trabalho no local.

Sobre a iluminação precária, a Administração municipal afirmou que pedirá à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para providenciar reparos na iluminação nos pontos mostrados pela reportagem.

ACIDENTE EM VALINHOS

Em Valinhos, o capotamento de um carro deixou dois mortos e três pessoas gravemente feridas no Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083). O acidente aconteceu na manhã deste sábado (2).

O atendimento às vítimas foi realizado por equipes da concessionária Rota das Bandeiras, do Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. As vítimas fatais são dois homens, de 22 anos.

De acordo com a apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, duas vítimas foram socorridas para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas, e outro foi encaminhado para a Santa Casa de Valinhos. Os detalhes do estado de saúde das vítimas não foram informados. 
 
LEIA TAMBÉM 
Procon-SP apura queda de R$ 0,30 na gasolina

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -