- Publicidade -
CotidianoCampinas terá cinco centros de vacinação; veja os locais

Campinas terá cinco centros de vacinação; veja os locais

Segundo o Ministério da Saúde, a intenção é começar a vacinação no próximo dia 20

- Publicidade -

Andrea Von Zuben, do Devisa (Foto: Divulgação) 

- Publicidade -

A Prefeitura de Campinas informou, através de transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira (14), que a cidade terá cinco grandes centros de vacinação contra a covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, a intenção é começar a vacinação no próximo dia 20 (leia mais abaixo). 
 
LEIA MAIS 
PM prepara esquema de segurança especial para vacinação em Campinas
 
Visando vacinação, Saúde cancela férias de servidores em Campinas

Os centros irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Aos sábados e domingos o horário será das 8h às 18h. As vacinas serão aplicadas através de agendamento para evitar aglomeração.

Caso as vacinas cheguem na quantidade adequada, cada centro terá capacidade de aplicar mil vacinas por dia, de acordo com a Administração.

“Mas não sabemos ainda quantas vacinas vão chegar e nem qual dia exato vai começar. Dependemos do Ministério da Saúde e o Estado”, afirmou Andrea Von Zuben, diretora do Devisa (Departamento de Vigilância Sanitária) de Campinas.

A vacinação será concentrada em grandes centros de vacinação, para não misturar pessoas doentes que estão nos CSs (Centros de Saúde) com pessoas saudáveis que vão se vacinar.

- Publicidade -

Em Campinas, a previsão é de cerca de 210 mil pessoas vacinadas nesta primeira fase. Além de idosos com mais de 60 anos, serão contemplados os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

Caso chegue uma quantidade menor de vacinas, a prioridade será os trabalhadores de hospitais da cidade.

VEJA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO

Região Leste: Centro de Vivência do Idoso, no Taquaral

Região Norte: Clube Círculo Militar

Região Sudoeste: Escola Municipal Caic, na Vila União

Região Noroeste: Naed Noroeste

Região Sul: Ainda em negociação, mas deverá ser próximo ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti

AGENDAMENTO

De acordo com a prefeitura, para evitar aglomeração e tudo ser feito de forma organizada, haverá um sistema de agendamento de horários e locais.

Quando começar a fazer o agendamento, o morador de Campinas deverá informar em qual grupo está inserido. Depois coloca o nome completo e CPF. Caso seja profissional de saúde, deverá informar qual ramo trabalha.

Após isso, aparecerá o horário para agendamento e a pessoa escolhe o horário e local no qual quer ir realizar a aplicação da vacina.

“O cidadão poderá entrar no site da Prefeitura de Campinas. Caso não tenha internet, poderá ligar no 160 ou pode até ir no Centro de Saúde mais próximo”, explicou Andrea.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira (14) a prefeitos que a vacinação contra a covid-19 começará na próxima quarta-feira (20), às 10h. O início da estratégia, no entanto, depende de aprovação das vacinas na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A escolha da data também representa uma tentativa do governo federal se adiantar à previsão apontada inicialmente pelo governador paulista, João Doria (PSDB), para início da estratégia no estado o que estava marcado para 25 de janeiro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -