Campinas terá novas linhas de ônibus nas regiões de Viracopos e Vida Nova Campinas terá novas linhas de ônibus nas regiões de Viracopos e Vida Nova

Campinas terá novas linhas de ônibus nas regiões de Viracopos e Vida Nova

Trajetos estarão disponíveis a partir de segunda-feira (1º) e irão servir os bairros Chácara Pouso Alegre e Friburgo

Campinas terá duas novas linhas de ônibus a partir de segunda (1º) (Foto: Emdec/Setransp)
Campinas terá duas novas linhas de ônibus em operação a partir da próxima segunda-feira (1º). De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), as novas adições serão:

- 185 (Aeroporto de Viracopos)

- 124 (Terminal Vida Nova / Estrada Friburgo)
 
 
LEIA MAIS 
 
<b>Campinas tem chuva e alivia estiagem de 2 meses; veja previsão&nbsp;</b>

<b>Feminicídio em Campinas: homem que matou companheira é preso preventivamente&nbsp;</b>

<b>Saúde de Campinas confirma mais quatro casos de varíola dos macacos</b>

Na segunda, a linha 127 (Terminal Vida Nova / Parque Aeroporto) também terá alterações no itinerário. Segundo a empresa, os ajustes conjuntos buscam ampliar a eficiência da frota em operação.

ITINERÁRIOS

A linha 185 (Aeroporto de Viracopos) ligará o bairro Chácara Pouso Alegre ao Aeroporto Internacional de Viracopos, assumindo o trajeto realizado pela 188.1, que cobre Jardim Fernanda / Viracopos e deixará de operar.

A 185 circulará em dias úteis e atenderá a pontos de parada no percurso entre a Rua Beija Flor e as avenidas Viracopos e Desembarque.

Já a linha 124 (Terminal Vida Nova / Estrada Friburgo) ligará o Terminal Vida Nova ao bairro Friburgo, passando pela Avenida Pedro Degrecci Júnior.

A nova linha substituirá as linhas derivadas 126.2 (Vida Nova I) e a 127.1 (Vida Nova II), e terá operação em dias úteis, sábados, domingos e feriados.

NOVO TRAJETO
 
Ainda na região sudoeste de Campinas, a linha 127 terá o trajeto alterado para atender às demandas dos usuários dos bairros Chácaras Parque Aeroporto e Vila Vitória. Com a alteração, a linha 126.1 (Vida Nova I) também será extinta. Com isso, a 127 deixa de circular nas seguintes vias:

- Waldemar Silveira

- Lídia Martins de Assis

- Comendador Emílio Pieri

- Elídia Martins

- Monsenhor André Elias Kirche

- Mário do Carmo Seber

- Luis Otávio Sartori Burnier Pessoa de Mello


Segundo a Emdec, esse trajeto segue contemplado pela linha 126 (Terminal Vida Nova). Portanto, a medida elimina sobreposição de atendimento e melhora a circulação do transporte público na região do Conjunto Habitacional Vida Nova.

INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL


Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelos aplicativos 'Cittamobi' e 'Moovit', que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades.   

Os apps estão disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS.
 
LEIA TAMBÉM 
 
<b>Preço da gasolina vai abaixar R$ 0,15 nas refinarias</b>

Mais Notícias

Mais Notícias