- Publicidade -
CotidianoClarão no céu é registrado por moradores na região de Campinas; veja imagens

Clarão no céu é registrado por moradores na região de Campinas; veja imagens

Objeto foi visto caindo e ‘explodindo’ no céu; astrônomo explica o fenômeno

- Publicidade -

Clarão foi registrado na região de Campinas nesta madrugada (Foto: Reprodução/ Câmera de segurança)

 
Um clarão no céu na madrugada desta quarta-feira (3) intrigou moradores da região de Campinas, que chegaram a registrar um objeto caindo e causando um intenso brilho no céu.   

- Publicidade -

Os registros aconteceram por volta de 5h e segundo astrônomos, tudo indica que o clarão tenha ocorrido pela passagem de um grande bólido (meteoro brilhante) no céu da região (veja abaixo).

Em Hortolândia, o clarão foi filmado pelo morador Caio Rigamont, que no carro conseguiu registrar o momento em que o objeto cruza o céu.

Já em Amparo, o objeto foi gravado por câmeras de segurança que mostram o objeto luminoso caindo, até que aparentemente há uma explosão causando o grande clarão. Em seguida o objeto desaparece.

Em Pedreira, outra câmera de segurança conseguiu registrar a queda, mostrando com clareza o objeto e a luz causada por ele no céu da cidade. 

VEJA IMAGENS:  
 

- Publicidade -

 
LEIA MAIS  
 
Tempo firme e calor: veja a previsão para a quarta-feira em Campinas
  
Campinas terá festival cervejeiro com música e comida neste fim de semana

O QUE PODE SER?

Segundo o astrônomo Júlio Lobo, do Observatório Municipal de Campinas, tudo indica que o clarão tenha ocorrido pela passagem de um bólido (meteoro brilhante) no céu da região.

“Esses vídeos que registraram é de um meteoro extremamente brilhante que chamamos de bólido. Hoje com a facilidade de tantas câmeras residenciais estão sempre sendo registrados com grande frequência. É um grande meteoro, foi muito brilhante pelo que vimos, agora vamos tentar fazer uma análise para ver de qual região do céu ele veio”, explicou. 

NA INTERNET  

Não foi só na região que o meteoro foi visto, e na internet muitos internautas comentaram sobre o clarão.  

“Eu não sei o que acabei de ver no céu mas foi um dos momentos mais bizarros da minha vida. Eu estava dormindo, acordei do nada, fui ao banheiro, voltei e olhei pela janela por 10 segundos e de repende um clarão imenso, parecendo um meteoro”, publicou a jornalista Jaqueline Braz.  

“Eu acabei de ver, foi uma das coisas mais bonitas que já vi. Sentido Zona Leste em São Paulo”, respondeu outro internauta.  

“Era umas 5h da manhã eu acho que vi um meteoro ou estrela cadente. Sei que deu um clarão no céu e fez um rastro de luz. Foi muito lindo”, publicou Jhonatan Willian.  

 
LEIA TAMBÉM 
 
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta quarta-feira (03/08)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -