- Publicidade -
CotidianoCom estoque baixo, HC lança campanha para arrecadação de EPIs

Com estoque baixo, HC lança campanha para arrecadação de EPIs

Campanha ocorrerá até 11 de fevereiro e visa arrecadar, sobretudo, luvas de látex e nitrílicas e medicamentos em meio a pandemia de covid; saiba como ajudar

- Publicidade -

HC lança campanha para arrecadação de EPIs (Foto: Código 19/Arquivo)

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas, lançou uma nova campanha de arrecadação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais da saúde em meio a pandemia de covid-19. Com o nome de “O HC ainda precisa de você”, a ação ocorrerá até o dia 11 de fevereiro e visa arrecadar, sobretudo, luvas de látex e nitrílicas e medicamentos. 

Segundo explicou o coordenador de Administração do HC, Rodrigo Bueno de Oliveira, até que toda a população esteja imunizada, o HC da Unicamp precisará, mais uma vez, provisionar os seus estoques para seguir com segurança no enfrentamento da pandemia. 

- Publicidade -

“O hospital atravessa um momento delicado. Existe a necessidade, real e concreta, de nova aquisição de EPIs para seguirmos no combate à pandemia. Temos vários meses de enfretamento pela frente, com muitas dificuldades para sustentar a operação do hospital”, afirmou. 

Ainda segundo ele, apesar as doações para o HC terem sido expressivas em 2020, sobretudo nos meses de julho e agosto, elas começaram a diminuir com o enfraquecimento da primeira onda. 

O coordenador explica que, além dos recursos financeiros escassos, a dificuldade para encontrar fornecedores capazes de suprir a alta demanda do hospital por EPIs e a instabilidade do mercado são os principais desafios.  

“Ainda precisamos de muita ajuda. Nossa maior necessidade, no momento, são as luvas de látex, ou as do tipo nitrílica, nos tamanhos P, M e G. Precisamos de milhares de caixas para manter a operação”, disse. 

SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO 

- Publicidade -

Na segunda-feira (12), o HC chegou a suspender o atendimento de novos atendimentos após atingir 100% de lotação na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de covid-19. Além dos atendimentos também foram suspensas as cirurgias eletivas. Com isso, somente os casos mais graves serão atendidos pela equipe – leia mais aqui. 

AJUDA 

Os interessados em ajudar o HC Unicamp podem doar recursos financeiros para o hospital, através da conta bancária da universidade destinada à Área da Saúde (Agência: 4203-X, Conta: 44 427-8 UEC/Saúde/Coronavírus, CNPJ: 46.068.425/0001/33), ou através do site Amigos do HC Unicamp, via PagSeguro. 

“A doação de qualquer quantia é útil e muito bem-vinda e será revertida para a compra de EPis e de medicamentos destinados aos profissionais e pacientes que deles necessitam”, finalizou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -