- Publicidade -
CotidianoCom ventos fortes, caminhada "assustadora" na Mata Sta. Genebra, em Campinas, é adiada

Com ventos fortes, caminhada “assustadora” na Mata Sta. Genebra, em Campinas, é adiada

Passeio noturno seria realizado nesta sexta-feira (19), mas foi adiado por conta de ventos fortes

- Publicidade -
Passeio é feito à noite na Mata Santa Genebra (Foto: Divulgação)
Passeio é feito à noite na Mata Santa Genebra (Foto: Divulgação)

A caminhada “assustadora” na Mata Santa Genebra, em Campinas, foi adiada por conta das rajadas de vento. O passeio noturno seria realizado nesta sexta-feira (19), às 19h.

Os organizadores julgaram mais seguro cancelar o passeio desta sexta porque estão ocorrendo fortes rajadas de vento na região de Campinas, trazendo risco de queda de árvores e galhos.

- Publicidade -

Segundo a Defesa Civil, a velocidade do vento ultrapassou os 40km/h às 12h de hoje, em medição feita no Aeroporto de Viracopos.

A organização informou os 50 participantes inscritos para o evento de hoje que a atividade foi transferida para a próxima sexta-feira, 26 de agosto.

LEIA TAMBÉM

Dérbi 204: clássico volta a mexer com família de Campinas

Queda de árvore bloqueia Rodovia Heitor Penteado, em Campinas

- Publicidade -

 

PROCURANDO O CORPO SECO

O passeio noturno pela Mata, apelidado de “caminhada assustadora” por quem já participou, é gratuita e tem um roteiro de aproximadamente 5 km de trilha.

Técnicos e biólogos acompanharão os participantes e ficarão encarregados tanto de apontar aspectos da vida da Mata à noite quanto de narrar histórias sobrenaturais.

O evento é uma realização da Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata, em parceria com o grupo criativo de Campinas “O que te Assombra?”. A Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas apoia a ação.

O ponto de encontro será na sede da Fundação, localizada na Rua Mata Atlântica, nº 447, no Bosque de Barão Geraldo, Campinas.

Haverá arrecadação de mantimentos para o Banco de Alimentos de Campinas. Quem quiser, pode doar no dia da caminhada.

LENDAS E HISTÓRIAS SOBRENATURAIS

Além de ser o lar de milhares de espécies e possuir fauna e flora exuberantes, a Mata de Santa Genebra é celeiro de lendas e histórias sobrenaturais. “Procurando o Corpo Seco” é uma das lendas assustadoras da floresta que são contadas durante as caminhadas noturnas.

O passeio lembrará outros personagens do imaginário da cidade que, com o passar dos anos, foram esquecidos pelo tempo. Entre outros, os narradores contarão as sagas do Lobisomem de Campinas, do Boi Falou, do Anhangá e de outras figuras míticas da nossa floresta. Todas as histórias trarão, junto com as lendas, muitas lições socioambientais.

A caminhada é recomendada para crianças acompanhadas dos responsáveis e adultos que tenham muita coragem e disposição. 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -