- Publicidade -
CotidianoConfira a previsão do tempo para a terça-feira em Campinas

Confira a previsão do tempo para a terça-feira em Campinas

Segundo o Cepagri, a semana tem previsão de predomínio de sol e elevação nas temperaturas; há indicativos de chuvas somente para a próxima semana

- Publicidade -

Previsão é de predomínio de sol e tempo seco em Campinas (Foto: Denny Cesare/ Código19)

 
Campinas amanheceu nesta terça-feira (2) com céu azul e clima ameno. Por volta de 7h15, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, era de 14,7ºC.

Qual a previsão do tempo para hoje e nos próximos dias em Campinas? 

- Publicidade -

Segundo o Cepagri, a nebulosidade vista no final de semana se dissipou ontem, proporcionando predomínio de sol e elevação nas temperaturas.  

Nesta terça-feira, a temperatura máxima é prevista em 28ºC e na quarta-feira, as temperaturas ficam entre 15ºC e 29ºC.

A previsão é que a semana siga com tempo estável, temperaturas em ascensão, baixa umidade relativa do ar (valores mínimos entre 20 e 30% durante as tardes), e os ventos predominantemente calmos, mas com alguns períodos de intensidade moderada, especialmente entre entardecer e início da noite.  

 
LEIA MAIS  
 
Campinas lança programa de atendimento veterinário gratuito e móvel 
 
Homem esfaqueia ex-companheira e faz antiga patroa refém em Valinhos

QUALIDADE DO AR 

Segundo o Cepagri, a qualidade do ar já vem se deteriorando após a passagem da frente fria na semana passada, e sob estabilidade atmosférica durante a semana as condições para dispersão de poluentes são desfavoráveis, o que pode piorar a situação do ar. 

- Publicidade -

“Em combinação com a baixa umidade relativa do ar podem aumentar a sensação de desconforto em olhos, nariz e garganta, e podem agravar a condição de saúde de pessoas com comorbidades cardíacas e respiratórias”, indicou o Centro. 

E A CHUVA?

De acordo com os meteorologistas, indicativos apontam para um próximo evento de chuva somente para os dias 8 a 10 de agosto na região de Campinas. 

“Há indicativos para chuva isolada na região do Vale do Ribeira e litoral entre sexta e sábado, e de forma mais abundante e generalizada em todos os setores do estado entre os dias 8 e 9 de agosto”, indicou o Centro. 

 
LEIA TAMBÉM  
 
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta terça-feira (02/08)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -