- Publicidade -
CotidianoConfira a previsão do tempo para esta quarta-feira em Campinas

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira em Campinas

Segundo o Cepagri, a partir de amanhã mais nuvens serão percebidas pela aproximação de uma frente fria que passa pela região de Campinas

- Publicidade -

 

Previsão para a quarta-feira é de predomínio de sol em Campinas (Foto: Luciano Claudino/ Código19)

- Publicidade -

Campinas amanheceu nesta quarta-feira (27) com céu claro e temperatura amena. Por volta de 7h20, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, era de 14,3ºC.

Qual a previsão do tempo para hoje em Campinas?

A previsão para hoje é de predomínio de sol e calor, com temperaturas aumentando ao longo do dia. A máxima prevista para hoje é de 27ºC.  

LEIA MAIS  
 
Obra contra erosão no Piçarrão, em Campinas, deve terminar em agosto 
 
Vídeo: Cachorro é abandonado nos fundos de condomínio de Campinas 
 
Inscrição para migrar para escola pública está aberta em Campinas

FRENTE FRIA

- Publicidade -

Segundo o Cepagri, a partir de amanhã mais nuvens serão percebidas pela aproximação de uma frente fria.

Ao longo da sexta-feira, nuvens mais densas se formam, resultantes da passagem da frente fria, que trará também ventos fortes (da ordem de 35 km/h) e rajadas ocasionais.

CHUVA E DECLÍNIO NAS TEMPERATURAS

Ainda de acordo com o Cepagri, a frente fria traz possibilidade de chuva no fim de semana, especialmente entre o entardecer e a madrugada de sábado, e o indicativo de acentuado declínio nas temperaturas na madrugada de sábado permanece, resultando em mínimas em torno de 8ºC ou 9ºC no final de semana. 

NO ESTADO

O tempo segue firme e com poucas nuvens em todo o estado até a quinta-feira, quando, a partir da tarde, maior nebulosidade aparece em virtude da aproximação da uma frente fria, sendo constituída sobretudo por camadas de nuvem na média e alta troposfera. 

Até lá, as temperaturas seguem relativamente elevadas em todo o território estadual. A frente fria chega ao estado na sexta-feira, a partir da faixa de divisa com o PR, e o dia terá a presença de ventos de intensidade moderada a forte (velocidades sustentadas em torno de 30 km/h) e rajadas ocasionais em todos os setores. 

Hoje as temperaturas não sofrem muita alteração, e na quinta-feira devem subir um pouco, na situação pré-frontal. Já no final de semana há indicativos de temperaturas mínimas entre 8ºC e 10ºC em amplas áreas do estado.
 
LEIA TAMBÉM  
 
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta quarta-feira (27/7)
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -