- Publicidade -
CotidianoConfira a previsão do tempo para o fim de semana em Campinas

Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Campinas

A partir da madrugada é previsto um declínio acentuado das temperaturas na região de Campinas e há chances de chuvas isoladas

- Publicidade -

 

Previsão é de aumento na nebulosidade em Campinas (Foto: Luciano Claudino/ Código19)

- Publicidade -

Campinas amanheceu nesta sexta-feira (29) com céu azul e clima ameno. Por volta de 7h10, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, era de 17,1ºC.

Qual a previsão do tempo para esta sexta-feira e o final de semana em Campinas? 

Segundo o Cepagri, durante a manhã a cidade registra a cobertura de algumas nuvens, e ao longo do dia a nebulosidade aumenta, especialmente ao longo da tarde e à noite, pela passagem de uma frente fria. 

Há chances de chuvas isoladas na região a partir do final da tarde, e a partir da madrugada é previsto um declínio acentuado nas temperaturas. 

“Os ventos soprarão com intensidade moderada a forte e podem ocorrer rajadas ocasionais em torno de 50 km/h. A temperatura máxima está prevista em torno de 27ºC no início da tarde, antes da passagem da frente fria. Caso a frente fria chegue à região antes, o que é menos provável, as máximas ficam em torno de 24ºC”, informou o Centro.   

- Publicidade -

LEIA MAIS  
 
Tempo seco: vazão do Atibaia, em Campinas, está abaixo da média de julho 
 
Cão ‘se rende’ junto com presos em flagrante em Hortolândia; vídeo 
 
Campinas confirma mais três casos de varíola dos macacos; agora são 16 na região

SÁBADO E DOMINGO

De acordo com a previsão, o sábado deve amanhecer com temperaturas baixas, devido ao rápido declínio ao longo da madrugada: a mínima está prevista em torno de 9ºC. 

A condição de tempo vai variar entre céu parcialmente nublado e predomínio de sol, e os ventos mantêm intensidade moderada, com velocidades em torno de 20 a 25 km/h. A máxima fica em torno de 23ºC. 

O domingo deve ter maior amplitude térmica: um amanhecer ligeiramente mais frio, com mínimas entre 7ºC e 8ºC, e a máxima fica em torno de 26ºC.  

LEIA TAMBÉM  

O que significa a internet 5G para o Brasil?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -