- Publicidade -
CotidianoCovid: testes positivos crescem 38% em laboratórios de Campinas

Covid: testes positivos crescem 38% em laboratórios de Campinas

Número aumentou após as festas de final de ano e alta ainda será sentida nos próximos meses

- Publicidade -

Testes cresceram 38% em laboratórios de Campinas (Foto: Divulgação)

Depois das festas de fim de ano, os testes positivos cresceram 38% em laboratórios que fazem exames para detecção do coronavírus, em Campinas. Ainda segundo os laboratórios,a alta dos testes ainda será sentida nos próximos meses. 

- Publicidade -

Sérgio Coelho é diretor de um desses laboratórios e conta que os maiores índices desde o início da pandemia foram registrados na primeira semana de janeiro. “Nós tivemos um aumento de 35% de casos positivos, e recebi a informação de que os números estão crescendo”, disse. 

De acordo com ele, o número de infectados aumentou entre pacientes na faixa etária de 20 a 40 anos. “Obviamente essa é a faixa etária que mais se expõe, e a gente entende que o jovem está mais presente na sociedade”, comentou. 

REFLEXOS 

Para o médico patologista Alex Galoro, o aumento está diretamente ligado às festas de fim de ano. “A gente teve um aumento nas duas últimas semanas do ano, que coincidem com as festas. E nas conversas dos pacientes a gente notou que eles queriam fazer os testes para passar as festas com os familiares”, comentou. 

Ele acredita que os reais reflexos desse aumento ainda serão sentidos. “Tem aglomeração, tem diminuição do distanciamento e aumenta o número de casos. Infelizmente na sequência aumenta o número de complicações e aumenta o número de leitos ocupados. Isso leva um tempo para regredir”, destacou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -