- Publicidade -
CotidianoDAE de Santa Bárbara d’Oeste alerta para golpe no WhatsApp

DAE de Santa Bárbara d’Oeste alerta para golpe no WhatsApp

Número usado é semelhante ao telefone usado para atendimento; criminosos solicitam transferências via Pix a moradores de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

 

Ícone do aplicativo do WhatsApp (Foto: Pixabay)
Ícone do aplicativo do WhatsApp (Foto: Pixabay)

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste informou nesta segunda-feira (15) que um telefone semelhante ao utilizado no atendimento está se passando pelo departamento e aplicando golpes em moradores.

- Publicidade -

De acordo com o alerta feito pelo DAE, o criminoso envia cobranças sobre possíveis débitos de contas de água e solicita que o pagamento seja feito via Pix. A denúncia foi feita por uma vítima que caiu no golpe nos últimos dias.

“O número do telefone que o criminoso aplicou o golpe e realizou outras tentativas é o (19) 9.9999-6848, sendo que o número correto e oficial do WhatsApp do DAE Barbarense é o (19) 9.9992.6848”, alega a nota oficial.

De acordo com a autarquia, apesar de não ter foto, o perfil do falso atendente no aplicativo de mensagens aparece com a descrição “DAE Sta Barbara do oeste”.

O GOLPE

A vítima relatou ao DAE que o criminoso explicou em detalhes o procedimento para efetivar o pagamento da dívida para que ela regularizasse a situação, passando o valor realmente devido, o que a levou fazer a transferência. 

- Publicidade -

Ao descobrir que foi vítima do golpe, a moradores registrou um BO (Boletim de Ocorrência) e protocolou a denúncia no departamento, que comunicou o fato ao comando da Guarda Municipal, que irá tentar identificar o falso atendente.

“O DAE pede a atenção dos usuários do WhatsApp da Autarquia, número (19) 9.9992.6848, e orienta as pessoas que tenham sido vítimas a registrarem o Boletim de Ocorrência”, diz o comunicado sobre o assunto divulgado hoje.

“O Departamento informa também que atualmente não trabalha com pagamentos de contas por meio do Pix, somente pelos bancos, aplicativos bancários e lotéricas”, finaliza. Além disso, diz que o atendimento pelo WhatsApp é “exclusivo para mensagens de texto”, no horário das 8h às 16h.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -