- Publicidade -
CotidianoDeic apreende 1 mil garrafas de cervejas falsificadas no Jardim Itatinga, em Campinas

Deic apreende 1 mil garrafas de cervejas falsificadas no Jardim Itatinga, em Campinas

Segundo o homem que era funcionário do local, as cervejas seriam vendidas nos bares e boates do Jardim Itatinga

- Publicidade -

 

Cervejas com rótulos falsificados foram apreendidas em barracão (Foto: Divulgação Deic)
Cervejas com rótulos falsificados foram apreendidas em barracão (Foto: Divulgação Deic)

 A Polícia Civil apreendeu no final da tarde de ontem (17) cerca de 1 mil garrafas de cervejas falsificadas em um barracão no Jardim Itatinga, em Campinas.

- Publicidade -

Segundo a corporação, após uma representação da Ambev, fabricante de bebidas, policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) fizeram diligências em um barracão indicado e encontraram um homem saindo do local.

Ao entrarem, os policiais localizaram 40 engradados cheios, com garrafas de cervejas das marcas: Antarctica, Brahma, Skol, Heineken e Estrella Galicia. Elas já estavam armazenadas para a comercialização. Segundo o homem que era funcionário do local, as cervejas seriam vendidas nos bares e boates do Jardim Itatinga.

“Analisando os produtos, visivelmente se via os rótulos mal colados e em algumas garrafas havia tampa de uma marca e rótulos de outra. Representantes da Ambev estiveram no local e confirmaram a suspeita de falsificação dos rótulos das cervejas que ali estavam armazenadas”, informou a Polícia Civil.

Segundo a polícia, o funcionário foi detido, ouvido e confirmou que as bebidas eram cervejas de baixo valor, com rótulos e tampas trocados para as marcas famosas.

Em depoimento, ele alegou ainda que vendia as bebidas no mesmo preço da fabricante e que os clientes, donos de bares e boates na região, não sabiam da falsificação.

RECORRÊNCIA

- Publicidade -

Segundo a Polícia Civil, o mesmo homem já tinha sido preso no início do ano pela Polícia Militar, junto com mais pessoas e no mesmo galpão, cometendo o crime de falsificação de rótulos.

Na ação de ontem, no entanto, ele não foi preso em flagrante e negou a troca dos rótulos, alegando que agora somente adquiria o produto já adulterado para revenda. Questionado, o suspeito não informou de onde comprava as cervejas.

Apesar de alegar ser funcionário, foi identificado que a empresa era do irmão dele, que não estava no imóvel.

“Se constatado a falsificação os responsáveis serão autuados por crime contra a relação de consumo”, indicou a Polícia Civil.

Todo produto foi apreendido e passará por perícias tanto da Ambev, quanto da Polícia Científica.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -