- Publicidade -
CotidianoDérbi e Virada fazem GM e PM reforçar patrulhamento em Campinas

Dérbi e Virada fazem GM e PM reforçar patrulhamento em Campinas

Jogo entre Ponte Preta e Guarani exige ações em diversos pontos de Campinas; trabalho também será feito durante shows e apresentações

- Publicidade -
Dérbi e Virada fazem GM e PM reforçar patrulhamento em Campinas (Foto: Divulgação)
Dérbi e Virada fazem GM e PM reforçar patrulhamento em Campinas (Foto: Divulgação)

A GM (Guarda Municipal) e a PM (Polícia Militar) de Campinas anunciaram que irão reforçar o patrulhamento antes, durante e depois do dérbi entre Guarani e Ponte Preta neste sábado (20). A Virada Campinas 2022 também exigirá ações especiais.  

O jogo será realizado às 11h, no estádio Moisés Lucarelli, que terá um efetivo maior de equipes nas imediações para garantir a segurança dos torcedores e da população. Outros locais estratégicos também terão monitoramento ampliado.

- Publicidade -

“A atuação da Guarda Municipal será nas imediações do estádio, além de pontos e terminais de ônibus na região próxima de onde a partida será realizada para evitar confrontos de torcidas”, disse a Prefeitura em comunicado sobre o jogo.  

Já a PM disse que o policiamento preventivo reforçado inicia-se nesta sexta-feira (19). No dia do evento, as ações de fiscalização começam às 8h.

A corporação ainda salientou que haverá fiscalização relacionada a fogos de artifício, em virtude da nova Lei 17.389/21 que proíbe a soltura, comercialização, armazenagem e transporte de fogos de artifício com estampido no Estado de São Paulo.

VIRADA

A GM também vai aumentar o patrulhamento durante a Virada Campinas 2022 no entorno dos locais onde os shows e apresentações acontecem no final de semana. A população pode fazer denúncias sobre ocorrências pelo número 153.

- Publicidade -

“O número de GMs e veículos envolvidos nas operações do dérbi e da Virada não são divulgados por motivos de segurança e estratégia”, alega a nota.

 

LEIA MAIS

Virada SP, em Campinas, terá reforço na segurança; veja como será

Dérbi 204: clássico volta a mexer com família de Campinas

 

ALERTA DE GOLPE

A Guarda Municipal de Campinas também fez um alerta nesta sexta-feira para um golpe usando o nome da instituição.

Segundo a corporação, golpistas encaminham um e-mail, em nome da instituição, convocando pessoas para um processo seletivo de contratação de vigilantes e exigem o pagamento de uma taxa de R$ 48,00 referente a encargos.

De acordo com o alerta, o texto da correspondência eletrônica pede ainda que os convocados compareçam no dia 2 de setembro, no endereço da Academia para contratação imediata.

“O e-mail é falso. A Guarda Municipal de Campinas informa que não está convocando vigilantes”, informou a corporação.

Segundo a GM, existe um concurso em andamento que prevê a contratação de 100 guardas municipais.

Nesse caso, o nome dos candidatos aprovados é publicado no Diário Oficial do Município e por meio de convocação oficial da Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Campinas (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -