- Publicidade -
CotidianoDuas vítimas de incêndio em indústria de Vinhedo morrem; homem teve 95% do corpo queimado

Duas vítimas de incêndio em indústria de Vinhedo morrem; homem teve 95% do corpo queimado

Dois homens tiveram morte confirmada neste sábado; ao todo, a explosão deixou 12 feridos, sendo que cinco ficaram em estado grave

- Publicidade -
Explosão em indústria deixou pessoas em estado grave (Foto: Defesa Civil de Vinhedo)
Explosão em indústria deixou pessoas em estado grave (Foto: Defesa Civil de Vinhedo)

 O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas, e a Santa Casa de Vinhedo confirmaram neste sábado (28) a morte de duas pessoas vítimas do incêndio que atingiu uma indústria de produtos adesivos na última quarta-feira (25) em Vinhedo. Ao todo, a explosão deixou 12 feridos, sendo que cinco ficaram em estado grave duas pessoas tiveram até 95% do corpo com queimaduras.

A vítima que morreu no HC era Marcos Cesar do Nascimento, que teve 95% do corpo queimado. O hospital confirmou o falecimento às 15h07 desta sexta-feira (27). O corpo dele foi removido pela Setec às 18h08 e levado ao IML (Instituto Médico Legal). 

- Publicidade -

Já a outra pessoa que teve a morte confirmada foi Paulo Sergio Cruz, que estava internado na Santa Casa de Vinhedo, junto com outras duas vítimas. A unidade confirmou a morte também neste sábado.

O enterro de Paulo está previsto para ocorrer no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas, às 16h30. Já o corpo de Marcos vai ser enterrado no Cemitério de Jandira. O horário do enterro não foi divulgado.

Os outros feridos graves seguem internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Vinhedo. Uma delas foi transferida para um hospital em São Paulo.

O INCÊNDIO

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado após uma explosão nos fundos da empresa, onde ficam materiais químicos, como solventes. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também compareceu ao local para apoiar no resgate das vítimas. Segundo informações preliminares, uma máquina de adesivo explodiu no setor de produção da empresa, na área de materiais químicos.

- Publicidade -

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em uma área da empresa em que há produtos inflamáveis e combustíveis. Já a espuma nas fotos é LGE (líquido gerador de espuma) da própria empresa utilizada como medida de proteção contra incêndio para o combate envolvendo líquidos inflamáveis. 

 

 

LEIA MAIS

MPT Campinas registra alta de 45% em denúncias de trabalho escravo em 2022

O fim da City Banda no Carnaval de Campinas após 25 anos: ‘colocamos o campineiro para dançar’
 

 

Incêndio atingiu empresa em Vinhedo (Foto: Defesa Civil de Vinhedo)
Incêndio atingiu empresa em Vinhedo (Foto: Defesa Civil de Vinhedo)

 
NOTA DA EMPRESA

A empresa, que produz fitas adesivas, se manifestou sobre a explosão. Em nota, o estabelecimento informa que os protocolos de evacuação foram cumpridos e que o Corpo de Bombeiros também foi acionado, confira:

“Foram cumpridos todos os protocolos de evacuação e a equipe de brigada de incêndio da companhia atuou rapidamente para conter as chamas e impedir que o fogo se alastrasse. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e se deslocou rapidamente até o local para dar continuidade à ocorrência juntamente com as demais autoridades que prestaram os primeiros socorros”, afirmou.

A nota também diz que as causas do incidente ainda estão sendo apuradas e que a empresa está prestando assistência aos envolvidos no incidente.
 

“As causas do incidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais e a empresa está colaborando e prestando os esclarecimentos necessários. A prioridade da empresa, neste momento, é prestar assistência aos envolvidos no incidente e posteriormente atuar para reestabelecer as suas operações”, pontou.
 

INVESTIGAÇÃO

A delegada que está cuidando do caso disse à EPTV Campinas que está tentando entrar em contato com a perícia e com a Polícia Civil para colher as informações necessárias para começar a escutar as pessoas envolvidas no ocorrido.

 

 

LEIA TAMBÉM

Chuvas: Alagamentos elevam os riscos de contaminação por doenças

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -