- Publicidade -
CotidianoEnem 2020: candidatos já podem conferir o local de prova

Enem 2020: candidatos já podem conferir o local de prova

Cartão de confirmação da inscrição é divulgado a partir desta terça. Documento detalha o local de prova de cada candidato. Exame é aplicado em 17 e 24 de janeiro

- Publicidade -

Candidatos deverão usar a máscara de proteção durante toda a aplicação da prova (Foto: Divulgação)

- Publicidade -

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 divulga, nesta terça-feira (5), o cartão de confirmação de inscrição dos candidatos. O documento permite checar o local da prova, além de outros dados.  

LEIA TAMBÉM 
Unicamp: vestibulandos devem seguir rígido protocolo de segurança 
Em Campinas, secretário estadual garante aula presencial em fevereiro

O cartão de confirmação traz diversas informações sobre o candidato e a inscrição, como o local de prova, o número de inscrição, além da data e o horário de aplicação do exame.

Os candidatos podem acessá-lo na Página do Participante do Enem 2020 – para acessá-lo, clique neste link.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela prova, 5.783.357 inscrições foram confirmadas para a edição 2020 do Enem.

- Publicidade -

Originalmente programado para novembro, o programa foi adiado por causa da pandemia de covid-19. Agora, as provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro.

COVID-19

Por conta da pandemia de coronavírus, os candidatos terão obrigatoriamente que usar a máscara de proteção durante toda a aplicação do exame.

O Enem também planejou a reaplicação da prova para os dias 23 e 24 de fevereiro para os candidatos que estiverem com covid-19 nas primeiras datas da prova, programadas para 17 e 24 de janeiro.

Os candidatos infectados devem solicitar a reaplicação da prova comunicando a condição de saúde na Pagína do Participante antes da data da prova – para acessá-la, clique aqui.

A solicitação vale para outras doenças além da covid-19. São elas: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, e varicela.

Aqueles que apresentarem sintomas de covid-19 e destas outras doenças citadas acima na véspera ou no dia da prova não devem comparecer ao exame.

Além do registo na Página do Participante, os candidatos também deverão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800-616161 para relatar a situação e solicitar que a reaplicação da prova.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -