Escolas de Jaguariúna terão programa de educação no trânsito Escolas de Jaguariúna terão programa de educação no trânsito

Escolas de Jaguariúna terão programa de educação no trânsito

Projeto será implementado para alunos de unidades de ensino municipais, estaduais e particulares do município

Programa de educação no trânsito é voltado para alunos de Jaguariúna (Foto: Divulgação)
A secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna lançou um programa de educação no trânsito voltado para as crianças de Jaguariúna. O projeto está na fase de implementação nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade e tem como público-alvo alunos do 5º ao 8º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.  

A atividade será colocada em prática  assim que houver a retomada das aulas presenciais, o que está previsto para o mês que vem. 

Intitulado 'Educação para o Trânsito Compromisso com a Vida', o programa tem o objetivo conscientizar as crianças para que se tornem multiplicadoras de um trânsito seguro, reduzindo acidentes.  

'O projeto também será promovido junto a empresas e instituições particulares do município, através de palestras e semanas educacionais. Para tanto, a intenção é realizar parcerias e convênio', explica o secretário de Mobilidade Urbana de Jaguariúna, Josino Silva. 


Mais Notícias

Mais Notícias