- Publicidade -
CotidianoFrente fria chega nesta sexta e derruba temperaturas em Campinas

Frente fria chega nesta sexta e derruba temperaturas em Campinas

Mês de julho deve terminar com mínimas em torno de 8ºC e poucas chances de chuvas volumosas; confira a previsão completa

- Publicidade -

Frente fria chega nesta sexta e derruba temperaturas em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)
Frente fria chega nesta sexta e derruba temperaturas em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)

Campinas terá uma queda acentuada nas temperaturas com a chegada de uma frente fria a partir desta sexta-feira (29), de acordo com a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp.

Segundo o meteorologista do Centro, Bruno Bainy, a frente fria deve avançar sobre o estado de São Paulo a partir de hoje, mas não deve trazer chuvas significativas.

- Publicidade -

“Não se descarta a ocorrência de alguma chuva aqui em Campinas entre a tarde e à noite, principalmente, mas não têm indicativos de temporais de chuvas volumosas ou generalizadas”, afirma Bainy.

LEIA MAIS

IBGE tem 604 vagas para recenseador em Campinas

Crise hídrica: Valinhos alerta população para risco de desabastecimento de água

Petrobras anuncia nova redução da gasolina a partir desta sexta; veja como fica

- Publicidade -

DECLÍNIO ACENTUADO

Já o declínio nos termômetros começa já na madrugada de sábado (30). “Com relação às temperaturas, já na virada de sexta para sábado, a gente vai ter um declínio bastante acentuado. O sábado deve amanhecer com temperaturas entre 8 ºC e 9ºC de mínima e a máxima deve ficar em torno dos 23ºC”, relata o meteorologista.

De acordo com Bainy, a frente fria deve chegar em Campinas no final da tarde, impedindo a entrada de sol e causando nebulosidade.

VENTOS INTENSOS

Segundo a previsão, a frente fria também deve trazer ventos mais intensos e fortes para a região de Campinas já nesta sexta-feira.

“Durante o período da tarde, os ventos devem ter uma intensidade forte e velocidade média sustentada em torno de 30 km/h e 35 km/h. Talvez não pareça muito, mas é uma velocidade que a gente percebe bastante e as árvores ficam bem agitadas”, explica Bruno Bainy.

Além disso, o final de semana pode registrar rajadas de até 50km/h.

PREVISÃO DE AGOSTO

O meteorologista ainda adianta que o mês de agosto deve começar com elevação nas temperaturas, logo após a passagem da frente fria.

“No começo da semana, em agosto, já retoma a elevação nas temperaturas, especialmente as máximas. Devemos superar os 30ºC em meados da próxima semana. As mínimas que vão subindo de forma um pouco mais leve e em degraus menores”, completa.

LEIA TAMBÉM

‘PodFalar, Mãe!’: novo episódio fala sobre impacto das telas na saúde das crianças

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -