- Publicidade -
CotidianoFrio e tempo nublado: veja a previsão para a quinta-feira em Campinas

Frio e tempo nublado: veja a previsão para a quinta-feira em Campinas

As temperaturas ficam entre 10ºC e 18ºC, com sensação térmica até 3ºC ou 4ºC mais baixa

- Publicidade -
Há chances de chuvas leves e isoladas nesta quinta-feira (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Há chances de chuvas leves e isoladas nesta quinta-feira (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Campinas amanheceu nesta quinta-feira (11) com céu nublado e tempo frio. Por volta de 7h20, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 10,1ºC.

Qual a previsão do tempo para hoje em Campinas?

- Publicidade -

Segundo o Cepagri, a previsão para a quinta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, mantendo ventos de intensidade moderada ao longo do dia, e rajadas ocasionais da ordem de 40 km/h. 

As temperaturas ficam entre 10ºC e 18ºC, com sensação térmica até 3ºC ou 4ºC mais baixa, pelo efeito dos ventos e pela nebulosidade. 

De acordo com os meteorologistas, as chances de chuva são pequenas, mas não estão completamente descartadas, e podem ocorrer de forma leve e isolada.

FIM DE SEMANA

De acordo com a previsão, a tendência para a sexta-feira é de predomínio de sol e frio, com temperaturas entre 9ºC e 22ºC. Os ventos ainda apresentam intensidade moderada durante a madrugada e a partir do anoitecer.

- Publicidade -

Já o final de semana terá temperaturas mais elevadas, com máximas entre 26ºC e 28ºC.

CHUVA

Com um total de 26,5 milímetros de chuva entre segunda (8) e a manhã de ontem (10), Campinas já ultrapassou, em três dias, a média esperada para o mês de agosto inteiro, de 23,8 mm.

Apesar de não ter previsão de mais precipitações para os próximos dias e esperar que a tendência de tempo seco volte a prevalecer nas semanas seguintes, o Cepagri prevê mais chuva no mês, mas de forma mais esparsa e menos intensa.

“A tendência para agosto é que ele siga mais seco. A gente teve essa chuva, mas a tendência é que seja seco. Há chances de chuva, mas de forma mais esparsa e com volumes pequenos. Há indicativos por volta do dia 20”, disse Bruno Bainy, meteorologista do Centro.

A FRENTE FRIA

Ainda segundo o Cepagri, o frio é causado pela influência de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical que estava centrado na altura do litoral paranaense. 

Conforme o ciclone extratropical avança para leste, se afastando do estado e adentrando o oceano, os ventos mudam de direção e passam a soprar de sudeste, transportando umidade do oceano para o faixa costeira do estado.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -