- Publicidade -
CotidianoFurto de painéis de ônibus afeta 200 crianças em Santo Antônio de Posse

Furto de painéis de ônibus afeta 200 crianças em Santo Antônio de Posse

Veículos escolares estacionados no pátio da prefeitura de Santo Antônio de Posse tiveram componentes levados no final de semana

- Publicidade -

 

Ônibus escolares ficam estacionados em um pátio da prefeitura de Santo Antônio de Posse (Foto: Paulo Gonçalves/EPTV Campinas)
Ônibus escolares ficam estacionados em um pátio da prefeitura de Santo Antônio de Posse (Foto: Paulo Gonçalves/EPTV Campinas)

Os painéis de nove ônibus escolares foram furtados do pátio da prefeitura de Santo Antônio de Posse no final de semana. Por conta do crime, 200 crianças, principalmente da zona rural, ficaram sem transporte nesta segunda-feira (15).

- Publicidade -

O prejuízo foi percebido no início da manhã por um funcionário que chegou à garagem. Não se sabe quantas pessoas participaram da invasão e do roubo, mas um buraco que foi feito no alambrado que cerca o pátio facilitou o acesso.

Ao todo, 23 coletivos são mantidos no terreno. Destes, nove foram invadidos pelas janelas. A Polícia Civil investiga o caso e não possui suspeitos. Além disso, não sabe se o furto aconteceu no sábado (13), ou no domingo (14).

ESTRUTURA

O local onde os veículos estavam estacionados fica na Rua Doutor Jorge Tibiriçá e não conta com câmeras de monitoramento. Além disso, segundo a reportagem da EPTV Campinas, o espaço todo conta apenas com dois pontos de iluminação.

Segundo a secretária de Educação da cidade, Cláudia Aparecia Pinho Lalla, o pátio onde ficam os ônibus passou na semana passada por uma vistoria pra ter a instalação de câmeras. O crime, porém, ocorreu antes da instalação do sistema.

- Publicidade -

“Estou há um mês na gestão e não posso dizer se houve falha. Daqui pra frente, estamos buscando um monitoramento e uma vigilância que seja direta aqui. O mais rápido possível. Não temos um prazo, mas garanto que vai ser rápido”, diz.  

AULAS E NOVAS PEÇAS

Ainda segundo a prefeitura, o dia de aula perdido hoje vai ser reposto no fim do ano. Mas a intenção é buscar uma solução rápida para que o transporte escolar seja retomado e os estudantes sejam atendidos ainda no início desta semana.

Portanto, além da cotação das peças, a administração considera providenciar uma contratação emergencial para que as crianças não fiquem prejudicadas.

Painéis foram arrancados e levados por bandidos em Santo Antônio de Posse (Foto: Paulo Gonçalves/EPTV Campinas)
Painéis foram arrancados e levados por bandidos em Santo Antônio de Posse (Foto: Paulo Gonçalves/EPTV Campinas)

 

ACIDENTE EM CAMPINAS

Cinco pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas após uma batida frontal entre dois carros na noite de ontem (14) em Campinas. O acidente aconteceu na marginal da Rodovia Santos Dumont (SP-075), na região do Parque Oziel.

Segundo testemunhas, um veículo prata modelo Honda Civic seguia sentido Campinas quando bateu de frente com o outro carro, um Monza, que estava na contramão. É possível ver os dois carros destruídos após a colisão em imagens feitas após o acidente.

Todas as pessoas feridas estavam no veículo que seguia pela contramão. Quatro adultos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José e a criança, que não teve a idade informada, foi encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

No outro veículo havia três ocupantes, entre eles um homem e uma mulher e uma criança de 7 anos. Eles não ficaram feridos e em relato à EPTV Campinas disseram que usavam cinto de segurança e que no momento da batida o Airbag foi acionado.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -