- Publicidade -
CotidianoGrupo realiza ato pela Semana de Combate ao Feminicídio em Campinas

Grupo realiza ato pela Semana de Combate ao Feminicídio em Campinas

A data marca o aniversário da vítima de feminicídio Thaís Fernanda Ribeiro, morta em 2019, que morava na Vila San Martin

- Publicidade -

Ato ocorreu na tarde desta segunda-feira (Foto: Denny Cesare/Código19) 

- Publicidade -

Um grupo realizou, na tarde desta segunda-feira (10), um ato público na Vila San Martin para marcar o início da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio em Campinas.

Instituída pela lei 15.848, de 9 de dezembro de 2019, a Semana Municipal de Combate ao Feminicídio em Campinas visa difundir as ações de informação sobre o tema. A data marca o aniversário da vítima de feminicídio Thaís Fernanda Ribeiro, morta em 2019, que morava na Vila San Martin.

O evento, organizado pelo padre Antônio Rodrigues Alves e pelos pais da jovem Thaís Fernanda Ribeiro, contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro.

“O evento tem por objetivo lembrar a importância do combate a todo tipo de violência contra as mulheres e vulneráveis. Vamos promover na nossa região vários debates virtuais e lives”, afirmou o padre.

Durante a semana, a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas deve anunciar uma parceria para promover mais segurança à mulher vítima de violência.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -