Grupo realiza ato pela Semana de Combate ao Feminicídio em Campinas Grupo realiza ato pela Semana de Combate ao Feminicídio em Campinas

Grupo realiza ato pela Semana de Combate ao Feminicídio em Campinas

A data marca o aniversário da vítima de feminicídio Thaís Fernanda Ribeiro, morta em 2019, que morava na Vila San Martin

Ato ocorreu na tarde desta segunda-feira (Foto: Denny Cesare/Código19) 

Um grupo realizou, na tarde desta segunda-feira (10), um ato público na Vila San Martin para marcar o início da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio em Campinas.

Instituída pela lei 15.848, de 9 de dezembro de 2019, a Semana Municipal de Combate ao Feminicídio em Campinas visa difundir as ações de informação sobre o tema. A data marca o aniversário da vítima de feminicídio Thaís Fernanda Ribeiro, morta em 2019, que morava na Vila San Martin.

O evento, organizado pelo padre Antônio Rodrigues Alves e pelos pais da jovem Thaís Fernanda Ribeiro, contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro.

'O evento tem por objetivo lembrar a importância do combate a todo tipo de violência contra as mulheres e vulneráveis. Vamos promover na nossa região vários debates virtuais e lives', afirmou o padre.

Durante a semana, a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas deve anunciar uma parceria para promover mais segurança à mulher vítima de violência.

Mais Notícias

Mais Notícias