- Publicidade -
CotidianoHortolândia fará Dia D de vacinação contra covid no sábado e domingo

Hortolândia fará Dia D de vacinação contra covid no sábado e domingo

Ação ocorreria somente no sábado, mas foi estendida para domingo devido a grande procura dos moradores

- Publicidade -

 

Vacinação contra a covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)

- Publicidade -

O “Dia D” da vacinação contra a covid-19 em Hortolândia, que antes ocorreria somente no sábado (26), foi ampliado para domingo (27), das 8h às 12h. A ação, segundo a Prefeitura, acontecerá devido a grande procura de agendamentos feitos para o Dia D do sábado. A previsão é que sejam vacinadas cerca de 300 pessoas. 

Na vacinação deste domingo, serão vacinadas pessoas sem comorbidades ou doenças crônicas nascidas até 1980 que fizeram agendamento no site da Prefeitura. A vacinação será somente na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) João Carlos do Amaral Soares, localizada na rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia. 

A Secretaria de Saúde salienta que para ser vacinado é necessário fazer cadastro no site Vacina Já do governo estadual, e agendamento no site da Prefeitura. 

O QUE LEVAR 

Para ser vacinado é necessário levar CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço, Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde) e documento que comprove vínculo com o município, que pode ser Título de Eleitor ou documento de veículo. 

- Publicidade -

A Secretaria de Saúde salienta que o comprovante de endereço tem que ser deste ano. Também será aceito como comprovante de endereço qualquer correspondência que a pessoa tenha recebido em seu nome. Caso a correspondência esteja no nome do cônjuge, é necessário levar Certidão de Casamento ou documento que comprove o estado civil da relação. 

Já as pessoas com deficiência permanente deverão apresentar laudo que comprove a deficiência e os documentos mencionados acima. Também serão vacinadas pessoas com comorbidade ou doença crônica acima de 18 anos. Estas pessoas devem levar comprovante da doença (laudo, relatório ou prescrição médica) em documento emitido em até um ano e que contenha o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente, e os documentos mencionados acima.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -