- Publicidade -
CotidianoHospital Ouro Verde alerta para golpe de agendamento de cirurgia de catarata

Hospital Ouro Verde alerta para golpe de agendamento de cirurgia de catarata

Prefeitura informou que golpistas estão pedindo dinheiro para antecipar processo; hospital registrou boletim de ocorrência

- Publicidade -

Hospital Ouro Verde, em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19/Arquivo)

O Hospital Ouro Verde, em Campinas, alertou nesta segunda-feira (17) a população sobre um golpe envolvendo a unidade e a antecipação da cirurgia de catarata. O hospital, por meio da Rede Mário Gatti, informou que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Segundo a Prefeitura, pacientes que aguardam por cirurgia de catarata estão recebendo e-mail e/ou mensagem de whatsApp em nome de um médico da instituição com pedido de dinheiro para antecipar o processo.

- Publicidade -

A rede esclarece que não envia e-mails e nem whatsApp a pacientes e, muito menos, cobra por qualquer procedimento, uma vez que no SUS não há cobranças de taxas.

O golpe foi descoberto na semana passada de acordo com a Administração, quando um paciente foi realizar a cirurgia no Ouro Verde (na data regular, agendada pelo hospital) e perguntou se precisaria pagar mais alguma coisa. A Prefeitura reforça que a rede pública não realiza cobranças para os procedimentos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -