- Publicidade -
CotidianoHotéis têm ocupação média de 57,61% em julho na região de Campinas

Hotéis têm ocupação média de 57,61% em julho na região de Campinas

De acordo com o balanço mensal, setor teve ocupação acima de 55% pelo mês consecutivo

- Publicidade -

 


Hotéis têm ocupação média de 57,61% em julho na região de Campinas (Foto: Divulgação)
Hotéis têm ocupação média de 57,61% em julho na região de Campinas (Foto: Divulgação)

O setor hoteleiro da RMC (Região Metropolitana de Campinas) segue em recuperação desde a retomada dos eventos corporativos iniciada em janeiro. 

- Publicidade -

De acordo com o balanço mensal do CRC&VB (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau), o mês de julho registrou uma ocupação média de 57,61% em hotéis da região de Campinas, apesar de ser um período com histórico de baixa de eventos devido às férias escolares.

Segundo o levantamento realizado com estabelecimentos da área, em julho de 2019, a taxa média era de 46,34%. Portanto, em comparação com o período pré-pandemia, o setor apontou alta com a retomada de eventos.

EXPECTATIVAS POSITIVAS

Para Douglas Marcondes, diretor de Hotelaria do CRC&VB, faz quatro meses que a taxa média de ocupação ficou acima de 55%, um índice que reforça as expectativas positivas do setor para este ano, especialmente com a alta demanda represada de eventos corporativos e shows. 

Marcondes também lembra que, quando o setor hoteleiro vivia bons momentos no pré-pandemia, somente em setembro daquele ano a taxa foi semelhante ao que se observa em 2022. 

- Publicidade -

“As taxas atuais comprovam a retomada sustentável dos hotéis, que deve se estender por um longo período”, explica.

VALOR DA DIÁRIA

Em relação ao valor da diária, o levantamento mensal também aponta elevação e recuperação sustentada. Segundo o balanço do CRC&VB, a tarifa média em julho foi de R$ 273,66.

O presidente do Campinas Convention Bureau, Vanderlei Costa, lembra que a alta demanda na rede hoteleira por conta dos eventos corporativos reflete diretamente em outros cerca de 50 segmentos da cadeia, empregando cerca de 40 mil pessoas.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -