Incêndio atinge favela e deixa duas pessoas feridas no San Martin Incêndio atinge favela e deixa duas pessoas feridas no San Martin

Incêndio atinge favela e deixa duas pessoas feridas no San Martin

Pelo menos 20 barracos ficaram destruídos por causa das chamas

Incêndio atingiu barracos da comunidade Vila Paula (Foto: Reprodução de vídeo/ Gabriel Pereira de Jesus)
Um incêndio de grandes proporções atingiu parte de uma favela da Vila Paula na madrugada desta segunda-feira (28) em Campinas. A comunidade, que fica no bairro San Martin, teve pelo menos 20 barracos destruídos, e duas pessoas ficaram feridas por causa das chamas. Ao todo 250 famílias, com cerca de 800 pessoas, moram no local. A Defesa Civil ainda contabiliza o total de moradias atingidas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 4h30. As duas pessoas atingidas tiveram ferimentos leves, sendo que uma foi medicada no local e outra foi levada para o PA (Pronto Atendimento) Padre Anchieta.   
 

Nas imagens gravadas por moradores do bairro, é possível ver as chamas altas, e os barracos completamente destruídos. Ao todo, nove viaturas do Corpo de Bombeiros fizeram o controle das chamas. Segundo as equipes, o incêndio foi controlado por volta das 7h.   

Segundo funcionários da Prefeitura, pelo menos 20 barracos foram atingidos (Foto: Reprodução de vídeo)

 
Ainda de acordo com os bombeiros, ainda não se sabe o que teria causado o incêndio. A causa será investigada. 

Durante o programa Café com Prefeito de hoje por rádio e pela internet, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) citou o incêndio e disse que equipes da Prefeitura atuam para dar assistência às famílias. 

'Infelizmente teve um incêndio nesse local, a Defesa Civil atuou prontamente e agora nós estamos entrando com a área social para fazer o atendimento dessas pessoas', afirmou.   


Mais Notícias

Mais Notícias