Inquérito sorológico vale para rede pública e privada, independente da área de atuação das pessoas nas escolas
Os testes contemplam todos os profissionais da cidade envolvidos na área da educação, como professores, assistentes administrativos, cozinheiros, serventes e profissionais do transporte escolar.
Para quem trabalha em escolas municipais, a testagem acontece no próximo sábado (3), das 8h às 14h, na Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari, no bairro 12 de Setembro. Para os trabalhadores das unidades particulares, a data para a realização dos testes ainda será divulgada pelo município.
Leia mais:
Aulas presenciais voltam em Jaguariúna nesta terça
Para o inquérito sorológico, os profissionais da educação de Jaguariúna deverão preencher um questionário prévio e farão testes rápidos para detecção de anticorpos (IgG/IgM). Segundo o município, os casos positivos serão encaminhados para a Unidade de Campanha para início dos procedimentos de tratamento e isolamento social.
A ação vale para estimar o percentual de pessoas infectadas pelo coronavírus assintomáticas, fazer a contenção da transmissão viral com o isolamento de casos positivos assintomáticos e levantar o percentual de pessoas infectadas previamente.
(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)