Jaguariúna faz teste de covid em profissionais da educação Jaguariúna faz teste de covid em profissionais da educação

Jaguariúna faz teste de covid em profissionais da educação

Inquérito sorológico vale para rede pública e privada, independente da área de atuação das pessoas nas escolas

Trabalhadores que atuam na área da educação em Jaguariúna farão testes rápidos (Foto: Divulgação/ Ivair Oliveira)
Com a volta gradual às aulas presenciais anunciada no início do mês, Jaguariúna realiza um inquérito sorológico de covid-19 nos profissionais da educação da rede pública e privada. Para isso, os profissionais das unidades passarão por uma testagem de covid. 

Os testes contemplam todos os profissionais da cidade envolvidos na área da educação, como professores, assistentes administrativos, cozinheiros, serventes e profissionais do transporte escolar.

Para quem trabalha em escolas municipais, a testagem acontece no próximo sábado (3), das 8h às 14h, na Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari, no bairro 12 de Setembro. Para os trabalhadores das unidades particulares, a data para a realização dos testes ainda será divulgada pelo município. 

Leia mais:  
Aulas presenciais voltam em Jaguariúna nesta terça

Para o inquérito sorológico, os profissionais da educação de Jaguariúna deverão preencher um questionário prévio e farão testes rápidos para detecção de anticorpos (IgG/IgM). Segundo o município, os casos positivos serão encaminhados para a Unidade de Campanha para início dos procedimentos de tratamento e isolamento social. 

A ação vale para estimar o percentual de pessoas infectadas pelo coronavírus assintomáticas, fazer a contenção da transmissão viral com o isolamento de casos positivos assintomáticos e levantar o percentual de pessoas infectadas previamente. 

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

Mais Notícias

Mais Notícias