- Publicidade -
CotidianoJaguariúna faz teste de covid em profissionais da educação

Jaguariúna faz teste de covid em profissionais da educação

Inquérito sorológico vale para rede pública e privada, independente da área de atuação das pessoas nas escolas

- Publicidade -

Trabalhadores que atuam na área da educação em Jaguariúna farão testes rápidos (Foto: Divulgação/ Ivair Oliveira)

Com a volta gradual às aulas presenciais anunciada no início do mês, Jaguariúna realiza um inquérito sorológico de covid-19 nos profissionais da educação da rede pública e privada. Para isso, os profissionais das unidades passarão por uma testagem de covid. 

- Publicidade -

Os testes contemplam todos os profissionais da cidade envolvidos na área da educação, como professores, assistentes administrativos, cozinheiros, serventes e profissionais do transporte escolar.

Para quem trabalha em escolas municipais, a testagem acontece no próximo sábado (3), das 8h às 14h, na Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari, no bairro 12 de Setembro. Para os trabalhadores das unidades particulares, a data para a realização dos testes ainda será divulgada pelo município. 

Leia mais:  
Aulas presenciais voltam em Jaguariúna nesta terça

Para o inquérito sorológico, os profissionais da educação de Jaguariúna deverão preencher um questionário prévio e farão testes rápidos para detecção de anticorpos (IgG/IgM). Segundo o município, os casos positivos serão encaminhados para a Unidade de Campanha para início dos procedimentos de tratamento e isolamento social. 

A ação vale para estimar o percentual de pessoas infectadas pelo coronavírus assintomáticas, fazer a contenção da transmissão viral com o isolamento de casos positivos assintomáticos e levantar o percentual de pessoas infectadas previamente. 

- Publicidade -

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -