- Publicidade -
CotidianoLadrões invadem apartamento e fazem idosa de 83 anos refém em Americana

Ladrões invadem apartamento e fazem idosa de 83 anos refém em Americana

Idosa é mãe de ex-vereador de Americana e foi feita refém junto com funcionárias e filha acamada; criminosos levaram R$ 17 mil e joias

- Publicidade -

 

Crime aconteceu em apartamento da idosa, no Centro de Americana (Foto: Wesley Justino/ EPTV Campinas)

Uma idosa de 83 anos foi feita refém e teve o apartamento roubado nesta quinta-feira (28), no Centro de Americana. Os criminosos ameaçaram a idosa, a filha acamada e outras duas funcionárias que estavam na residência.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a vítima, que é mãe do ex-vereador de Americana Valdecir Duzzi, relatou que foi abordada por dois criminosos armados quando entrou em casa. 

- Publicidade -

De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária e a filha da mulher já estavam rendidas pelos assaltantes, que levaram aproximadamente 17 mil reais em espécie, joias, além de um revólver calibre 32 e um celular. Os criminosos fugiram em seguida.   

LEIA MAIS  
 
Acidente: Anhanguera tem congestionamento após morte de motociclista, em Vinhedo
 
 
IR: Receita paga hoje restituições; veja quantos recebem na região de Campinas 
 
Mulher é morta a facadas por companheiro no DIC I, em Campinas
  
As vítimas foram ainda ameaçadas e amarradas durante a ação. Em entrevista à EPTV Campinas, a idosa contou que foi ao mercado com uma funcionária, e ao voltar encontrou os bandidos que já tinham rendido a filha acamada e outra funcionária.

“Quando eu cheguei do supermercado com a mercadoria eles já estavam atrás da porta da cozinha, e já vieram com o revólver por cima de mim de mim e da enfermeira que estava junto comigo. Aí pegou nós duas e levou para o quarto”, relatou, contando as ameaças para abrir o cofre.  

“Eles queriam que eu abrisse o cofre, se não abrisse eles iam matar minha filha, ia matar eu e as enfermeiras que estavam aqui. Eu falava que não sabia a senha. Ai depois de tanto eles insistirem que eu tinha que abrir o cofre se não eles iriam matar tudo a gente, ai eu peguei a senha e consegui abrir”, completou. 

Segundo a polícia, a suspeita é que os bandidos usaram o controle do portão eletrônico e entraram na garagem do condomínio. Em imagens de câmeras de segurança do prédio, é possível ver a chegada de um carro. Na sequência, dois dos suspeitos seguem em direção aos elevadores, usando bonés e óculos escuros. 

- Publicidade -

O caso foi registrado como roubo à residência no 4º DP (Distrito Policial) de Americana. A Polícia Civil investiga o caso para saber como os assaltantes conseguiram entrar no prédio. 

VEJA A CHEGADA DOS CRIMINOSOS NO PRÉDIO:  

 

 

*Reportagem em atualização*

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -