- Publicidade -
CotidianoLagoa do Taquaral terá ‘Cãominhada’ neste domingo em Campinas

Lagoa do Taquaral terá ‘Cãominhada’ neste domingo em Campinas

Evento “Esporte e Bem Estar” acontece das 7h às 12h e terá também aulões de zumba, serviços de saúde e outras atividades para toda a família

- Publicidade -
Lagoa do Taquaral terá ‘Cãominhada’ neste domingo em Campinas (Foto: Divulgação)
Lagoa do Taquaral terá ‘Cãominhada’ neste domingo em Campinas (Foto: Divulgação)

Os apaixonados por pets podem participar da “Cãominhada”, caminhada com pets que acontece neste domingo (21) na Lagoa do Taquaral, em Campinas.

A ação faz parte do projeto “Esporte e Bem-Estar”, que também terá corrida, aulões de zumba, ginástica e ritmos, orientações sobre saúde preventiva e aferição de pressão e glicemia e outras atividades para toda a família (veja mais abaixo).

- Publicidade -

A largada da “Cãominhada” acontece às 8h30 e o trajeto será de 2 quilômetros. Podem participar pets de todos os tamanhos, desde que estejam com coleiras. Animais de grande porte devem utilizar focinheiras.

LEIA MAIS

Campinas começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a covid neste sábado

Guarda Municipal de Campinas alerta sobre golpe em nome da instituição

 

- Publicidade -

Devido ao grande sucesso do evento, as vagas foram esgotadas em poucas horas. No entanto, segundo os organizadores, quem não conseguiu garantir a inscrição também pode participar do evento. Porém, somente os inscritos é que terão direito ao kit com camiseta, gym bag, barra de cereal e boné ou viseira.

CONCENTRAÇÃO

A concentração para a “Cãominhada” ocorre às 8h, no “Espaço Afrânio Ferreira Júnior” (antigo kartódromo), com entrada pelo portão 6 da Lagoa do Taquaral. 

No local, funciona o primeiro parque para cães de Campinas: o Parcão. O espaço é destinado ao lazer e atividades físicas dos pets. Durante o evento, veterinários estarão à disposição para dar orientações sobre alimentação e bem-estar dos animais.

O EVENTO

Além da “Cãominhada”, o “Esporte e Bem-Estar” também terá corrida, aulões de zumba, ginástica e ritmos, orientações sobre saúde preventiva e aferição de pressão e glicemia.

Tendas serão instaladas para a realização de exames, avaliação física, nutricional e sessões de massagens relaxantes (quick massage). Também serão desenvolvidas atividades para as crianças, como desenhos e pinturas com lápis de cor e giz de cera.

As ações acontecem das 7h às 12h no Espaço Afrânio Ferreira Júnior (antigo kartódromo), com entrada pelo portão 6 do Parque Taquaral. São esperadas 1,5 mil pessoas.

Segundo os organizadores, para garantir a segurança de todos os participantes, duas ambulâncias (UTI e remoção) estarão de prontidão para prestar qualquer tipo de socorro necessário durante o evento.

SERVIÇO

“ESPORTE E BEM ESTAR VI” – ENTRADA GRATUITA

Data: Domingo, 21 de agosto
Local: Lagoa do Taquaral
Endereço: Avenida Heitor Penteado – Entrada pelo portão 6 – Espaço ‘Afrânio Ferreira Júnior” (antigo kartódromo)

Atividades na Arena 

  • 7h – Abertura da arena
  • 7h15 – Alongamento / Aquecimento (corrida 5k)
  • 7h30 – Largada da Corrida
  • 8h20 – Alongamento / Aquecimento (Cãominhada 2k)
  • 8h30 – Largada da Cãominhada

ENTREGA DE KITS
Sábado – 20 de agosto – Das 13h30 às 17h – No mesmo local do evento
ATENÇÃO: Não haverá entrega de kits após este horário e não haverá entrega de kits no dia do evento.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -