Lembra do cofre abandonado no Viaduto Cury, em Campinas? Mistério é resolvido Lembra do cofre abandonado no Viaduto Cury, em Campinas? Mistério é resolvido

Lembra do cofre abandonado no Viaduto Cury, em Campinas? Mistério é resolvido

Cofre de 150 kg foi encontrado aberto e abandonado em viaduto em julho; comerciante revela o que aconteceu

Cofre foi encontrado no Viaduto Cury, em Campinas, na semana passada (Foto: Divulgação/GM de Campinas)

 
Lembra daquele cofre vazio e abandonado no Viaduto Cury, em Campinas?Pesando quase 150 kg, o objeto foi encontrado na última quinta-feira (28) na região central da cidade e intrigou quem passou pelo local.

No dia, a pergunta que a GM (Guarda Municipal) se fez assim que o encontrou foi: como ele foi parar ali?
O mistério durou até esta terça-feira (2), quando a história por traz do cofre foi revelada.

O comerciante Antonio Carlos de Almeida contou o que aconteceu para que aquela cena inusitada acontecesse em Campinas. Inclusive, na época, moradores brincaram até com a possibilidade do cofre ter caído do avião Beluga, que havia passado pelo Aeroporto Internacional de Viracopos (veja mais abaixo).

'O mistério do cofre, né? Nós viemos de outro barracão e deixamos o cofre... era muito pesado. Então, nós achamos por conveniência deixar no local (no barracão). Foi quando alguém retirou e, acidentalmente, deve ter deixado cair no viaduto', disse.

Ainda segundo ele, o cofre estava em um ambiente fechado, dentro de uma sala. 'Provavelmente, arrombaram e levaram o cofre. Aquilo deve pesar entre 200 a 300 kg, acredito. E não tinha dinheiro nenhum, tava aberto', contou o comerciante, rindo.

Ou seja, o mistério envolvendo o cofre encontrado abandonado em Campinas tratata-se, no fim, de um furto.
  

Para o comerciante, provavelmente o cofre foi levado para ser vendido em um ferro-velho. 'Com certeza absoluta. No ferro-velho, vendendo a R$ 1 o kg do ferro, eles obteriam R$ 200, mais ou menos'.

Comerciante revelou que cofre foi, na verdade, furtado de barracão (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
CENA INUSITADA

O cofre pesado, achado vazio e abandonado, chamou a atenção de moradores e dos guardas municipais. Brincadeiras não faltaram:

'Será que o avião derrubou? Será que não foi o Beluga que passou e deixou cair?',
brincou um dos moradores que chegou a ver o objeto abandonado, citando o avião cargueiro que decolou ontem de Viracopos.

'Fala pra nós de quem é esse cofre aí, manda outro, joga outro e avisa quando for jogar que a gente vai estar esperando aqui', completou.

Equipes da GM retiraram o cofre na quinta-feira passada e ele foi encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial), no Centro. Segundo a GM, foi preciso quatro guardas municipais para retirar o objeto. A ocorrência foi registrada como apreensão de objeto. 
Equipes retiraram o cofre que estava aberto e vazio no Viaduto Cury (Foto: Divulgação/GM de Campinas)

Mais Notícias

Mais Notícias