- Publicidade -
CotidianoMário Gatti amplia horários de visitas à partir de segunda, em Campinas

Mário Gatti amplia horários de visitas à partir de segunda, em Campinas

Pacientes poderão voltar a receber visitas diariamente; desde junho, visitação estava restrita a três dias por semana

- Publicidade -

Mário Gatti amplia horários de visitas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Mário Gatti amplia horários de visitas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti vai ampliar os horários de visitas a pacientes internados à partir da próxima segunda-feira (08), em Campinas. 

A administração da unidade havia restringido as visitações no dia 28 de junho por causa da alta no número de atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios

- Publicidade -

As visitas, que estavam restritas às terças, quintas e sábados, passam a ser diárias. O tempo de permanência com o paciente nas enfermarias vai aumentar de 15 para 30 minutos. Até dois visitantes podem ver a pessoa internada, alternando a entrada. 

Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica, a duração das visitas vai de uma hora para duas, mas na UTI Adulta e no Pronto-Socorro, o tempo de permanência segue em 15 minutos. 

USO DE MÁSCARAS OBRIGATÓRIO 

De acordo com a direção do hospital, a ampliação nos horários de visitas foi possível porque há uma tendência de queda na procura por atendimento de sintomas respiratórias. 

Caso haja alguma alteração nessas perspectivas, a decisão pode ser revogada. Pacientes também podem ter a visitação restrita, de acordo com a avaliação médica. 

O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de permanência no hospital. Quem apresentar sintomas gripais não deve fazer visitas. O hospital também orienta as pessoas para que não transitem desnecessariamente pela unidade. 

- Publicidade -

Outros cuidados sanitários como a lavagem das mãos ao entrar e ao sair dos quartos também devem ser mantidos. O visitante também deve obedecer às orientações da equipe de enfermagem sobre medidas de precaução de contaminação e infecções. 

NOVOS HORÁRIOS DE VISITA 

Térreo 

– Pronto-Socorro Pediátrico Sem visitas porque as crianças têm acompanhamento familiar com revezamento.
– Pronto-Socorro Adulto – Sala vermelha das 16h às 16h15; sala amarela das 16h20 às 16h35; sala verde das 16h50 às 17h05.
– Boletins médicos de pacientes de clínica médica, urologia, plástica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia geral e proctologia serão divulgados presencialmente a partir das 17h, na sala de espera de visitas. 

Primeiro andar 

– UTI Geral Visitas das 13h30 às 13h45. Boletim médico presencial de segunda a domingo, no mesmo horário.
– Enfermaria de ortopedia e neuroclínica – visitas das 15h às 15h30, e o boletim médico, divulgado de segunda a sexta.
– Enfermaria de neurocirurgia – visitas das 10h às 10h30 com boletim divulgado no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.

Segundo andar 

– Clínica cirúrgica – Visitas das 15h às 15h30.
– Neurologia e outras especialidades – Visitas das 16h às 16h30.
– Urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular e proctologia Visitas das 17h às 17h30. Os boletins médicos serão divulgados nos horários das visitas, de segunda a sexta.

Terceiro andar 

– Enfermaria de clínica médica visitas das 11h às 11h30, com boletim médico no mesmo horário, de segunda a sexta.
 

Quarto andar
 

– Enfermaria pediátrica – Será permitido o acompanhamento de um familiar, sem revezamento. Não há horário de visita presencial.
– UTI pediátrica – Pacientes em leitos pares poderão receber visita das 10h às 12h e em leitos impares, das 15h às 17h, com boletins médicos divulgados nos mesmos horários.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -