Mário Gatti amplia horários de visitas à partir de segunda, em Campinas Mário Gatti amplia horários de visitas à partir de segunda, em Campinas

Mário Gatti amplia horários de visitas à partir de segunda, em Campinas

Pacientes poderão voltar a receber visitas diariamente; desde junho, visitação estava restrita a três dias por semana

Mário Gatti amplia horários de visitas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti vai ampliar os horários de visitas a pacientes internados à partir da próxima segunda-feira (08), em Campinas. 

A administração da unidade havia restringido as visitações no dia 28 de junho por causa da alta no número de atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios


As visitas, que estavam restritas às terças, quintas e sábados, passam a ser diárias. O tempo de permanência com o paciente nas enfermarias vai aumentar de 15 para 30 minutos. Até dois visitantes podem ver a pessoa internada, alternando a entrada. 

Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica, a duração das visitas vai de uma hora para duas, mas na UTI Adulta e no Pronto-Socorro, o tempo de permanência segue em 15 minutos. 

USO DE MÁSCARAS OBRIGATÓRIO 

De acordo com a direção do hospital, a ampliação nos horários de visitas foi possível porque há uma tendência de queda na procura por atendimento de sintomas respiratórias. 

Caso haja alguma alteração nessas perspectivas, a decisão pode ser revogada. Pacientes também podem ter a visitação restrita, de acordo com a avaliação médica. 

O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de permanência no hospital. Quem apresentar sintomas gripais não deve fazer visitas. O hospital também orienta as pessoas para que não transitem desnecessariamente pela unidade. 

Outros cuidados sanitários como a lavagem das mãos ao entrar e ao sair dos quartos também devem ser mantidos. O visitante também deve obedecer às orientações da equipe de enfermagem sobre medidas de precaução de contaminação e infecções. 

NOVOS HORÁRIOS DE VISITA 

Térreo 

- Pronto-Socorro Pediátrico Sem visitas porque as crianças têm acompanhamento familiar com revezamento.
- Pronto-Socorro Adulto - Sala vermelha das 16h às 16h15; sala amarela das 16h20 às 16h35; sala verde das 16h50 às 17h05.
- Boletins médicos de pacientes de clínica médica, urologia, plástica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia geral e proctologia serão divulgados presencialmente a partir das 17h, na sala de espera de visitas. 

Primeiro andar 

- UTI Geral Visitas das 13h30 às 13h45. Boletim médico presencial de segunda a domingo, no mesmo horário.
- Enfermaria de ortopedia e neuroclínica - visitas das 15h às 15h30, e o boletim médico, divulgado de segunda a sexta.
- Enfermaria de neurocirurgia - visitas das 10h às 10h30 com boletim divulgado no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.

Segundo andar 

- Clínica cirúrgica - Visitas das 15h às 15h30.
- Neurologia e outras especialidades - Visitas das 16h às 16h30.
- Urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular e proctologia Visitas das 17h às 17h30. Os boletins médicos serão divulgados nos horários das visitas, de segunda a sexta.

Terceiro andar 

- Enfermaria de clínica médica visitas das 11h às 11h30, com boletim médico no mesmo horário, de segunda a sexta.
 

Quarto andar
 

- Enfermaria pediátrica - Será permitido o acompanhamento de um familiar, sem revezamento. Não há horário de visita presencial.
- UTI pediátrica - Pacientes em leitos pares poderão receber visita das 10h às 12h e em leitos impares, das 15h às 17h, com boletins médicos divulgados nos mesmos horários.

Mais Notícias

Mais Notícias