Monte Alegre do Sul faz pesquisa sobre retomada das aulas Monte Alegre do Sul faz pesquisa sobre retomada das aulas

Monte Alegre do Sul faz pesquisa sobre retomada das aulas

Objetivo é conhecer até o dia 22 de janeiro a opinião de pais e responsáveis sobre a volta das atividades presenciais na rede municipal de ensino

A volta das aulas está condicionada à permissão dos municípios (Foto: reprodução/Pixabay)
O Departamento de Educação de Monte Alegre do Sul faz pela primeira vez em 2021 uma pesquisa para conhecer a opinião de pais e responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de ensino sobre a questão da retomada das aulas presenciais.

O questionário está disponível até o próximo dia 22 de janeiro no site (www.montealegredosul.sp.gov.br.). Para responder basta acessar o link abaixo.
Pesquisa sobre possível retorno às aulas presenciais de 08/01/2021

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a medida atende a orientação da regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e faz parte do planejamento para o retorno seguro das atividades. Pesquisas semelhantes aconteceram ao longo do ano passado.

Além da posição dos pais, a volta às aulas presenciais em Monte Alegre do Sul depende de alguns outros fatores, entre eles, a situação epidemiológica de momento no município.

Na última atualização do boletim epidemiológico, na tarde de sexta-feira (8), a estância apresentava 129 casos confirmados de covid-19, com 114 pessoas recuperadas, 15 em isolamento domiciliar e uma morte. Os casos suspeitos de momento são 27 e os descartados 703.

Último levantamento passado pela Prefeitura de Monte Alegre do Sul no final de 2020 mostra que a rede municipal de ensino atende ao menos 1,1 mil alunos do infantil ao ensino fundamental. As atividades escolares acontecem de forma remota na cidade desde o início da pandemia no Estado de São Paulo, em março de 2020.


Mais Notícias

Mais Notícias