- Publicidade -
CotidianoMonte Alegre do Sul faz pesquisa sobre retomada das aulas

Monte Alegre do Sul faz pesquisa sobre retomada das aulas

Objetivo é conhecer até o dia 22 de janeiro a opinião de pais e responsáveis sobre a volta das atividades presenciais na rede municipal de ensino

- Publicidade -

A volta das aulas está condicionada à permissão dos municípios (Foto: reprodução/Pixabay)

O Departamento de Educação de Monte Alegre do Sul faz pela primeira vez em 2021 uma pesquisa para conhecer a opinião de pais e responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de ensino sobre a questão da retomada das aulas presenciais.

- Publicidade -

O questionário está disponível até o próximo dia 22 de janeiro no site (www.montealegredosul.sp.gov.br.). Para responder basta acessar o link abaixo.
Pesquisa sobre possível retorno às aulas presenciais de 08/01/2021

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a medida atende a orientação da regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e faz parte do planejamento para o retorno seguro das atividades. Pesquisas semelhantes aconteceram ao longo do ano passado.

Além da posição dos pais, a volta às aulas presenciais em Monte Alegre do Sul depende de alguns outros fatores, entre eles, a situação epidemiológica de momento no município.

Na última atualização do boletim epidemiológico, na tarde de sexta-feira (8), a estância apresentava 129 casos confirmados de covid-19, com 114 pessoas recuperadas, 15 em isolamento domiciliar e uma morte. Os casos suspeitos de momento são 27 e os descartados 703.

Último levantamento passado pela Prefeitura de Monte Alegre do Sul no final de 2020 mostra que a rede municipal de ensino atende ao menos 1,1 mil alunos do infantil ao ensino fundamental. As atividades escolares acontecem de forma remota na cidade desde o início da pandemia no Estado de São Paulo, em março de 2020.

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -