- Publicidade -
CotidianoMorta aos 96 anos hoje, Rainha Elizabeth II passou por Campinas em 1968; veja fotos

Morta aos 96 anos hoje, Rainha Elizabeth II passou por Campinas em 1968; veja fotos

Monarca com o mais longo reinado visitou instalações do IAC durante passagem por Campinas; confira as imagens

- Publicidade -
Rainha Elizabeth em visita ao IAC de Campinas (Foto: Arquivo/IAC)
Rainha Elizabeth em visita ao IAC de Campinas (Foto: Arquivo/IAC)

 

Registros fotográficos feitos em novembro de 1968 mostram a Rainha Elizabeth II em visita às instalações do IAC (Instituto Agronômico de Campinas). As imagens em preto e branco mostram a monarca acompanhada de seu marido, o príncipe Philip, falecido em abril do ano passado. Acompanhados de uma comitiva, os dois aparecem observando sementes e grãos e passeando por canteiros e plantações.

- Publicidade -

A VIAGEM PELO BRASIL

A visita ao IAC, em Campinas, fez parte de um roteiro de 11 dias que incluiu outras cinco cidades: Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). 

A chegada a Campinas ocorreu no dia 7 de novembro e, segundo os registros históricos do IAC, a monarca esteve na sede do instituto, na Avenida Barão de Itapura, e também no viveiro de café, na fazenda Santa Elisa.

A rainha e o Duque de Edimburgo passaram a noite na Estância Santa Eudóxia. No dia seguinte, uma sexta-feira (8), ela praticou equitação. Apaixonada por cavalos, Elizabeth tinha a prática como um de seus hobbies favoritos.

Em Campinas, a comitiva real foi acompanhada pelo governador do estado na época, Abreu Sodré, o secretário de Agricultura, Herbert Levy, o então prefeito da cidade, Ruy Hellmeister Novaes, e o ex-diretor do IAC, José Elias de Paiva Netto. 

- Publicidade -
Rainha Elizabeth morreu aos 96 anos após sete décadas no trono (Foto: Arquivo/IAC de Campinas)
Rainha Elizabeth morreu aos 96 anos após sete décadas no trono (Foto: Arquivo/IAC de Campinas)

A MORTE

A rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) no Palácio de Balmoral, na Escócia, aos 96 anos de idade. Anúncio foi feito através do Twitter oficial da família real. A causa da morte ainda não foi divulgada. Mais cedo, todos os quatro filhos dela, Charles, Andrew, Edward e a princesa Anna se reuniram na residência de férias da família, onde a monarca estava desde a semana passada.

Elizabeth estava sob supervisão médica e seu estado de saúde preocupava sua equipe médica.  O príncipe William, duque de Cambridge, também foi até o palácio. Harry, também viajou para a Escócia para se despedir da monarca.

Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, deve assumir o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países sob chefia do monarca britânico, como Austrália e Canadá.

Rainha Elizabeth visitou Campinas em 1968 (Foto: Arquivo/IAC)
Rainha Elizabeth visitou Campinas em 1968 (Foto: Arquivo/IAC)

 

LEIA MAIS

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos, confirma família real

Rainha Elizabeth está sob cuidados médicos e gera preocupação

 

MAIS CEDO

Mais cedo, a rainha Elizabeth II foi colocada sob cuidados médicos, após seus médicos particulares expressarem preocupações com a saúde da monarca.

“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, diz o aviso divulgado pela Casa Real, reproduzido pelo jornal britânico The Guardian.

A recém-empossada primeira-ministra, Liz Truss, que esteve com a rainha em Balmoral na terça-feira (6), afirmou que todo o Reino Unido estava “profundamente preocupado” com as notícias sobre a saúde da rainha.

PRIMEIRA-MINISTRA

O evento mais recente da rainha foi a cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, na terça-feira (6). Elizabeth II transferiu, pela primeira vez na história, a cerimônia para o Palácio de Balmoral, residência de férias onde ela estava. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados no Palácio de Buckingham, em Londres.

 

LEIA TAMBÉM

Príncipe Charles será o sucessor da rainha Elizabeth II; saiba o que vai acontecer

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -