- Publicidade -
CotidianoMotociclista fica em estado grave após acidente na Dom Pedro, em Campinas

Motociclista fica em estado grave após acidente na Dom Pedro, em Campinas

Vítima foi atingida por um carro; rodovia precisou ser interditada em Campinas durante o atendimento

- Publicidade -

Rodovia Dom Pedro (Foto: Divulgação/Rota das Bandeiras)
Acidente aconteceu na altura do km 140, em Campinas (Foto: Divulgação/Rota das Bandeiras)

Um motociclista foi socorrido em estado grave nesta sexta-feira (10) após ser atingido por um carro na Rodovia D. Pedro (SP-065), em Campinas. 

De acordo com a concessionária Rota das Bandeiras, que administra a via, o acidente aconteceu na altura do km 140, por volta das 13h15, no sentido Jacareí. O carro colidiu na traseira da moto e o motorista parou para prestar socorro à vítima. No veículo, ninguém se feriu. 

- Publicidade -

Segundo a Rota das Bandeiras, o motorista foi socorrido em estado grave e encaminhado ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. O estado de saúde da vítima não foi atualizado até o momento desta publicação. 

LEIA TAMBÉM
Campinas retirou 3,8 mil crianças do trabalho infantil desde 2011
Sumaré: Gaeco encontra dinheiro escondido em mochila de criança 

INTERDIÇÃO 

Devido ao acidente, a marginal da via precisou ser interditada por cerca de 20 minutos, segundo informou a concessionária. 

O trânsito foi normalizado por volta das 14h. 

ATROPELAMENTO EM CAMPINAS 

- Publicidade -

Ainda em Campinas, um homem de 43 anos morreu após ser atropelado na Avenida Ruy Rodriguez, na noite de ontem (9). O caso ocorreu na região do Jardim Morumbi. 

Segundo a GM (Guarda Municipal), que atendeu a ocorrência, ele foi atropelado por um carro preto modelo Up na faixa do BRT (Bus Rapid Transit) após descer do próprio veículo, modelo Corsa. 

A batida ainda envolveu um terceiro carro que passava pelo local. O motorista de aplicativo deste veículo não se feriu. 

“Eu estava na faixa do meio. Quando olhei no retrovisor vi um carro em alta velocidade. Na hora que vi já estava colidindo. Tentei desviar jogando para a direita… aí quando colidiu, o carro jogou o outro para a faixa da direita e acabou pegando a frente do meu carro., disse o motorista de aplicativo Denis Santana. 

A vítima de 43 estava sozinho no momento do acidente e chegou a ser atendida por equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Os motoristas dos outros dois carros, dois homens de 28 e 27 anos, não se feriram e não foi constatada embriaguez. 

Na hora da batida, chovia na região do Jardim Morumbi, o que pode ter prejudicado a visibilidade dos motoristas. Ainda de acordo com a GM, o carro do homem estava parado na avenida, o que pode indicar que ele desceu para tentar arrumar ou sinalizar o veículo quando foi atingido (veja mais detalhes aqui). 

LEIA MAIS
Homem é preso acusado de matar mulher de 73 anos em Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -