- Publicidade -
CotidianoMutirão de diagnóstico de câncer de pele acontece neste sábado no Mário Gatti

Mutirão de diagnóstico de câncer de pele acontece neste sábado no Mário Gatti

O atendimento será das 9h às 15h no ambulatório de dermatologia do hospital; o mutirão tem apoio da Unicamp e Prefeitura de Campinas

- Publicidade -
Mário Gatti mutirão de prevenção e diagnóstico de câncer nesse final de semana (Foto: Reprodução/ HC Unicamp)
Mário Gatti mutirão de prevenção e diagnóstico de câncer nesse final de semana (Foto: Reprodução/ HC Unicamp)

  Neste sábado (3), o ambulatório de dermatologia do Hospital Mário Gatti receberá um mutirão de prevenção e diagnóstico de câncer da pele. O evento será das 9h às 15h e é promovido pelo ambulatório de Dermatologia do Hospital de Clínicas da Unicamp com parceira da Prefeitura de Campinas.

DEZEMBRO LARANJA
Na edição deste ano, a campanha “Não espere até sentir na pele” reforça o mês de consciência e prevenção do câncer de pele. De acordo com o HC da Unicamp, o mutirão vai envolver médicos dermatologistas, oncologistas, equipes de enfermagem, residentes e alunos de medicina.

- Publicidade -

A última ação presencial da campanha foi em 2019 e contou com a presença da dermatologista da Faculdade de Ciências Médicas, Andréa Fernandes Eloy da Costa França, e coordenadora da campanha pela Unicamp. A doutora explica que o foco do mutirão é atender pacientes com lesões de pele que estejam crescendo e não cicatrizam, além daqueles que possuem pintas que não apresentam normalidade. 

“O câncer de pele é uma alteração da pele, ou seja, ela é modificada por efeitos nocivos, principalmente da exposição solar. Quando há uma modificação da célula saudável, inicia-se uma proliferação exagerada e anormal”, explica França.

 

 

LEIA MAIS

Em estado de atenção, Campinas tem alerta de temporal nesta sexta-feira

- Publicidade -

Emdec começa a instalar novos radares e 4 deles já multam 2,7 mil motoristas em Campinas
 

 

A médica da Unicamp reforça que o evento será uma oportunidade para a população cuidar da pele. A dermatologista afirma que a grande importância para a população de uma forma geral é que o câncer de pele, quando detectado precocemente, tem um dos maiores índices de cura existentes.
Os pacientes devem trazer documento de identidade ou CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para realização de cadastro dos casos positivos de câncer.

SERVIÇO
Campanha contra o Câncer de Pele – Informações sobre a doença, exames gratuitos da pele e agendamento de casos positivos de câncer.

Dia: 03 de dezembro (sábado)
Local: Ambulatório de Dermatologia Hospital Municipal Mario Gatti 
Endereço: Av. Pref. Faria Lima, 340 – Parque Itália, Campinas – SP
Horário: 9h às 15h

 

 

LEIA TAMBÉM

Petrobras terá unidade de produção de diesel 100% renovável

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -