Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Hospitalhaços abre inscrições para novos voluntários

Processo seletivo será aberto nesta terça-feira (23) em cidades atendidas pela entidade

| ACidadeON/Campinas

Grupo atua para alegrar pacientes em hospitais (Foto: Divulgação) 

O edital para integrar o grupo de palhaços humanitários da ONG Hospitalhaços em 2018 está disponível para os candidatos no site da instituição a partir desta terça-feira (23), com os detalhes de todos os procedimentos e etapas obrigatórias.

As vagas são somente para pessoas que moram nas cidades atendidas pela instituição: Campinas, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Sumaré, Valinhos, Salto, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Tatuí, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Embora a ONG atue em São Paulo, não há processo seletivo para esta cidade. Já para o Rio de Janeiro, o processo seletivo será aberto no segundo semestre deste ano.

Para participar, além de ter os pré-requisitos determinados no edital, é obrigatória a presença nas palestras institucionais, além de preencher ficha de inscrição e uma carta de intenção. Para os moradores de Campinas e região, as palestras, que serão realizadas na sede da associação, têm datas marcadas para os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, às 9h30 e nos dias 30 de janeiro e 13 de fevereiro às 19h30.

Também serão realizadas palestras em Hortolândia, no dia 24 de fevereiro às 17h; em Sumaré, no dia 21 de fevereiro, às 19h, em Indaiatuba, no dia 24 de fevereiro, às 14h, Paulínia dia 24 de fevereiro às 14h, e em Americana, no dia 27 de fevereiro, às 19h30.

O objetivo da palestra é apresentar a associação e seus departamentos e explicar todas as fases até a formação do palhaço. É nesta etapa importantíssima que a pessoa fica sabendo o que significa prestar um serviço voluntário, o comprometimento com a pessoa atendida pela ONG e esclarece todas as dúvidas sobre o processo seletivo que leva aproximadamente nove meses até ele começar a atuar nos hospitais, comenta Mario Eduardo Paes, coordenador geral da Hospitalhaços.

Nas cidades de Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Tatuí, Mogi Guaçu e Mogi Mirim, as fichas devem ser preenchidas no dia e local das palestras institucionais. Lembrando que para as cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, será realizado apenas um evento no dia 17/2, às 14h. Em Cerquilho, o evento está marcado para o dia 25 de fevereiro. Em Tatuí, no dia 4 de fevereiro; Tietê, no dia 04 de março e Laranjal no dia 11 de março.

A lista de aprovados será divulgada no dia 21 de março, no site da Hospitalhaços. Para quem tem interesse em ser voluntário em outras áreas, basta ir até a associação para fazer a ficha e participar da palestra institucional. Outra forma de receber informações sobre o processo seletivo é pela fanpage da ONG www.facebook.com.br/hospitalhacos.

A ONG

A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental fundada em 1999 e que utiliza a figura do palhaço para levar sorrisos exclusivamente ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde.

Em 2018 a ONG conta com o patrocínio das seguintes empresas: Unimed Campinas, Hospital Vera Cruz, Supermercados Pague Menos, John Deere, CI&T, Motorola, WestRock, Cirúrgica Fernandes, Ruff, Perfetti Van Melle, Alibra e Staufen Taktica.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON