ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Cinemas não podem mais proibir entrada de alimentos de fora

Projeto aprovado na Câmara de Campinas permite entrada de comida adquirida fora dos cinemas e teatros

| ACidadeON/Campinas

Cinemas não podem mais proibir que clientes levem alimentos comprados em outros estabelecimentos (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Campinas aprovaram, nesta segunda-feira (19), o projeto de lei que diz que cinemas e teatros da cidade não poderão proibir os consumidores de entrar em suas dependências portando comidas e bebidas, quando estes forem adquiridos em outros locais.

A aprovação foi em segunda discussão e agora o texto segue para a sanção do prefeito Jonas Donizette (PSB), para que a lei seja regulamentada e entre em vigor.

A alteração vai adequar a norma ao Código de Defesa do Consumidor, estabelecendo as sanções do código para quem não cumprir a lei. O PL é de autoria do vereador Zé Carlos (PSB).

A pena de multa, graduada de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida e a condição econômica do fornecedor, será aplicada mediante procedimento administrativo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também