Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Unicamp recebe evento de tecnologia e mobilidade urbana

O Parque Tecnológico da Unicamp será o centro do hackathon

| ACidadeON/Campinas

Unicamp será sede do evento. Crédito: Denny Cesare/Código19 

Estão abertas as inscrições para o HACKEMTU, a maratona de tecnologia que será realizada em parceria com a Unicamp e a Scipopulis, empresa de inovação, focada em cidades inteligentes e dedicada à mobilidade urbana. O Parque Tecnológico da Unicamp, em Campinas, será o centro do hackathon de tecnologia organizado pela EMTU/SP e que ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril.

O HACKEMTU é uma iniciativa do laboratório de inovação da EMTU, o ELAB Experimentos em Transportes, e do Youth for Public Transport Foundation (Y4PT), da Divisão América Latina da União Internacional dos Transportes Públicos (UITP). A Fundação premiará um integrante do grupo vencedor com uma viagem para participar da Hackatona Mundial, em Dubai, que acontecerá entre os dias 20 e 25 de abril, com todas as despesas pagas.

Essa edição do hackaton trará novos desafios de mobilidade urbana com foco em inovação para o transporte público sustentável para que estudantes e profissionais das áreas de comunicação, tecnologia, urbanismo e design possam construir soluções e apontar tendências. O evento promete ser um hub de conhecimento entre o meio acadêmico, o de pesquisa, o ecossistema de inovação e o setor de transporte público e de mobilidade.

As inscrições deverão ser feitas no site www.hackemtu.com. Qualquer interessado acima de 18 anos poderá participar. Haverá obrigatoriedade de desenvolvimento de códigos exclusivos, mas os grupos poderão ter integrantes de outras áreas que não as de Tecnologia. As inscrições serão individuais. Grupos serão formados no início do evento dentre os presentes e as equipes poderão ter de três a cinco integrantes.

O HACKAEMTU

"O objetivo é abordar não apenas as questões tecnológicas, mas também humanas das cidades modernas, independente de seu tamanho geográfico ou populacional. Somos pioneiros na abertura de dados metropolitanos na América Latina e organizar eventos como o HACKEMTU fomenta cada vez mais inovação em nosso setor", explica Joaquim Lopes, diretor-presidente da EMTU.

Veja também