ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Viracopos e MPT negociam e encaminham obtenção do AVCB

A empresa se comprometeu a entregar na segunda-feira um cronograma de implementação das medidas necessárias

| ACidadeON/Campinas

Aeroporto de Viracopos negocia últimos passos para obtenção do AVCB. (Foto: Código19) 

Representantes do Aeroporto Internacional de Viracopos de Campinas se reunião, na tarde desta quarta-feira (16), com representantes do MPT (Ministério Público do Trabalho) e o Corpo de Bombeiros para discutirem as últimas medidas para que o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) seja entregue de forma definitiva ao aeródromo.

A empresa se comprometeu a entregar na segunda-feira um cronograma de implementação das medidas necessárias para a aprovação do AVCB. A intenção é que sejam priorizados os locais de maior risco.

Nos locais em que as medidas ainda não forem implementadas, a empresa deve tomar medidas compensatórias, para que seja garantida a segurança de trabalhadores e passageiros.

O CASO

No começo desta semana, A Justiça do Trabalho derrubou a liminar conseguida pelo MPT, na qual a empresa Aeroportos Brasil Viracopos S.A, responsável pelo aeroporto, tinha 30 dias para obter a aprovação de projeto técnico para obtenção de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

No site do Tribunal de Justiça, é possível ver que o documento relativo à aprovação do projeto por parte do Corpo de Bombeiros está nos autos. No documento, os membros da Comissão Técnica de Primeira Instância pedem o deferimento do AVCB de Viracopos, que é homologada pela CTPI 1638109. LEIA MAIS!

Veja também